Bruno Méndez tem sua primeira grande oportunidade no Corinthians

Zagueiro uruguaio comemora a chance de atuar em sua posição de origem na melhor zaga do Brasileirão

Será a primeira chance de Bruno Méndez como zagueiro, sua posição de origem, no Corinthians — Foto: Marcelo Braga

Será na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro que Bruno Méndez fará sua estreia como zagueiro com a camisa do Corinthians.

O jogador uruguaio, que já atuou improvisado na lateral-direita, concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava na última sexta-feira e falou sobre a oportunidade dada pelo técnico Fábio Carille:

“É verdade, essa será minha primeira vez jogando como zagueiro. Para mim, é muito bom. Estou muito contente de poder jogar assim. Tem muitos jogadores que me ajudam muito aqui, o Fagner conversa bastante comigo para que eu fique tranquilo dentro de campo”, afirmou Bruno Méndez

Os dois jogos oficiais do jovem zagueiro de 20 anos foram no empate sem gols com o Cruzeiro, pela oitava rodada, e no jogo seguinte, na vitória sobre o Santos por 1 a 0. Com a lesão de Michel Macedo e a convocação de Fagner por Tite, Méndez jogou pela lateral-direita em ambas as partidas.

“Quando cheguei [ao Corinthians], custou para eu me adaptar, porque aqui é um jogo mais intenso. Quando entrei, joguei de lateral, e não é a minha posição, mas podia fazer. Agora, vou jogar de zagueiro. É mais fácil jogar de zagueiro”, disse o uruguaio.

Apesar de celebrar a oportunidade de jogar em sua posição de origem, Méndez não vê facilidades no jogo contra o Fluminense, mesmo que a equipe tricolor esteja em situação precária na tabela com 15 pontos na zona de rebaixamento.

“Todo time quando vai mal tira força de algum lugar para voltar a vencer. Eles estão jogando mal, mas têm um bom time e vão querer se levantar”, concluiu o zagueiro.

Por Anthonio Delbon

Rolar para cima