- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O Corinthians terá ao menos um importante reforço para os jogos contra o Boca Juniors-ARG, pelas oitavas de final da Libertadores. O Timão decidiu inscrever o zagueiro Bruno Méndez na competição continental após o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, dizer que o clube gaúcho encerrou as negociações para comprar o jogador.
O contrato de Bruno Méndez com o Colorado é válido até o dia 30 deste mês, mas o uruguaio não deve mais entrar em campo com a camisa colorada. Isso porque o zagueiro já realizou seis jogos pela equipe no campeonato, e, se completar sete partidas, não poderá defender o Corinthians nesta edição do torneio. Assim, o Timão espera reintegrar o jogador ao elenco de Vítor Pereira nesta semana. As informações foram inicialmente divulgadas pelo site “Globo Esporte”.
Portanto, Bruno Méndez estará à disposição do treinador português para os dois jogos contra o Boca Juniors-ARG. A ida, na Neo Química Arena, está marcada para o próximo dia 28, enquando a decisão da vaga nas quartas de final será na semana seguinte, em 5 de julho, na Bombonera.
Com este cenário, o Internacional precisará encerrar o contrato de empréstimo com Bruno Méndez nos próximos dias, antes do fim do vínculo. Com a rescisão, o contrato do zagueiro com o Corinthians será reativado e o jogador entrará no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF como atleta do Timão.
No Corinthians, o uruguaio enfrentará a concorrência de João Victor, Gil, Raul Gustavo e Robson Bambu na posição. O primeiro, porém, desperta interesse de clubes como Benfica-POR, Porto-POR e Sevilla-ESP e deve ser negociado pelo Timão na próxima janela de transferências. O jovem Robert Renan, de 18 anos, também vem integrando treinos com Vítor Pereira no CT Dr. Joaquim Grava.
Para ficar com Bruno Méndez em definitivo, o Internacional teria de pagar um valor de 6 milhões de dólares (R$ 30,8 milhões) estipulado no contrato de empréstimo com o Corinthians, por 50% dos direitos do jogador. O Timão até aceitou reduzir a quantia pela metade, desde que apenas 25% dos direitos fossem negociados. A condição não foi aceita pelo Colorado, o que ocasionou o encerramento das negociações por parte do clube gaúcho.
Bruno Méndez disputou 48 jogos e marcou dois gols em um ano no Internacional. Já no Corinthians, onde chegou em 2019 e permaneceu até ser emprestado ao Colorado, em junho do ano passado, o zagueiro entrou em campo 44 vezes e anotou um gol. O contrato com o Timão é válido até dezembro do ano que vem.
Veja mais:
Corinthians Feminino anuncia a contratação de meio-campista Luana Bertolucci
Gaviões da Fiel entrega mantimentos e cobertores em comunidade carente de Itapevi