Na última quarta-feira, 18 o Uruguai teve seu primeiro jogo oficial sob o comando de Marcelo Bielsa e o zagueiro do Corinthians, Bruno Méndez, entrou no segundo tempo da partida. Agora, o jogador está com a equipe uruguaia e deve ser desfalque para Corinthians no duelo contra o Santos, nesta quarta-feira, 21.
Neste domingo, o técnico Marcelo Bielsa decidiu dispensar seis jogadores convocados para os amistosos da Fifa. Esses jogadores são: Franco Israel, Sebastián Cáceres, Matías Viña, Lucas Olaza, Rodrigo Salazar e Facundo Pellistri.
Com isso, Bruno Méndez continua com o restante do time se preparando para o jogo contra Cuba, que será na próxima terça-feira, às 20h30 (horário de Brasília). Isto se torna um problema para o Time do Povo, visto que o duelo acontece há menos de 24 horas do Clássico Alvinegro, onde o defensor seria um provável titular.
Atualmente, Bruno Méndez tem futuro incerto no Alvinegro Paulista, já que ainda há uma indefinição se o atleta renovará ou não o seu contrato com o clube do Parque São Jorge. Além da vontade corinthiana, outros clubes estão de olho no jovem zagueiro.
A diretoria alvinegra enviou ao uruguaio uma oferta para estender o vínculo já há algum tempo, mas ainda não recebeu sequer uma contraproposta. O acordo atual é válido somente até dezembro e, a partir de julho, o jogador poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube.
Veja mais:
Zagueiro afastado pelo Corinthians celebra gol pela seleção
Ex-treinador do Corinthians Basquete acerta com clube carioca
Yuri Alberto aposta em cenário parecido para voltar a marcar gols pelo Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados