Bruno Méndez fala sobre companheiros de Corinthians, adversário mais difícil e clube preferido na Europa

Com moral de joia em seu país, zagueiro uruguaio deu entrevista em live no Instagram

Zagueiro uruguaio, titular e capitão da seleção sub-23 de seu país. Bruno Méndez chegou no Corinthians no início do ano passado, dando toda a pinta que será um grande zagueiro. Ainda jovem, apenas 20 anos, apesar de toda a expectativa depositada, o defensor ainda não teve sequência como titular no Timão.

Bruno Méndez tem contrato com o Timão até dezembro de 2023 (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Em entrevista para perfil no Instagram chamado “Passes_uruguay”, que trata de futebol do país, Bruno Méndez falou sobre seu primeiro ano no Corinthians, e apontou aquele que foi para ele o jogo mais difícil.

“Contra o Flamengo, antes deles disputarem a final (da Libertadores da América), foi incrível… Não jogou o Gabigol, mas o Bruno Henrique, e a verdade é que o nível ele esta mantendo é impressionante, ‘insupportable'”, disse o zagueiro, que destacou ainda quem são os companheiros de Timão que mais lhe impressionaram até o momento.

“O Luan me surpreendeu muito, chegou este ano na nossa equipe, e também Mauro Boselli, que é um goleador de ofício. É meu parceiro na concentração, a cabeça que ele tem é incrível, e dentro de campo sabe como se posicionar para ajudar os companheiros”.

Ainda sobre colegas de clube, o camisa 14 falou também sobre Cássio, com quem divide um costume típico de argentinos, uruguaios, e também gaúcho, como é o caso do Gigante ídolo da Fiel.

“Tenho uma relação muito boa com ele, meu companheiro de mate. Bom, ele é um campeão da América, ‘pagando tudo naquela Libertadores”.

Futuro no futebol europeu

Revelado pelo Montevideo Wanderers, desde o início de sua trajetória na base do clube, que também é Alvinegro, Bruno Méndez foi tratado como uma joia. Com isso, a imprensa uruguaia enxerga o futebol europeu como destino certo para o zagueiro.

Assim, ainda na entrevista para “Passes_uruguay”, o jogador foi questionado quais são os clubes no velho continente que gostaria de defender, e não exitou em responder.

“Penso que pelos uruguaios que teve, o Atlético de Madrid seria bom, eu gosto muito do estilo de jogo. Mas na verdade pode ser qualquer um. Na Premier League meu preferido é o Liverpool”.

Notícias do Corinthians

Por Marcelo Becker / Redação Central do Timão

Rolar para cima