O contrato de empréstimo de Bruno Méndez com o Internacional se encerra no dia 30 de junho e, apesar de a equipe gaúcha ter enviado uma proposta para a compra do jogador, as diretorias ainda não chegaram a um acordo para a transferência definitiva. Assim, o uruguaio deve retornar ao Corinthians para cumprir o restante de seu vínculo, que termina em dezembro de 2023.
O zagueiro ainda tem mais 24 dias com os colorados antes de retornar ao Timão, mas poderá fazer apenas mais um jogo pela equipe. Isso porque, conforme o regulamento da CBF, um jogador pode atuar em um máximo de seis jogos no Brasileirão para poder defender outro time na mesma edição da competição. Ele já entrou em campo em cinco ocasiões. Com isso, caso o defensor seja usado em mais duas partidas, não poderá atuar com a camisa alvinegra no torneio nacional quando retornar do empréstimo.
É válido destacar que, além das cinco partidas, o zagueiro sofreu um cartão amarelo no banco de reservas no último domingo, contra o Red Bull Bragantino. No entanto, a regra da CBF mudou e as punições recebidas como reserva não contam mais como participação nos jogos. Agora, vale apenas quando o atleta entra em campo.
“Um atleta somente poderá ser inscrito por outro clube do Brasileirão, após o
início do campeonato, se tiver atuado em um número máximo de 6 (seis) partidas pelo
clube de origem. Considera-se como atuação o ato do atleta entrar em campo para a disputa da partida, desde o início ou no decorrer da mesma“, divulgou a entidade no artigo 12 do regulamento do torneio.
Outra competição que Bruno Méndez pode participar pelo Corinthians é a Libertadores. Conforme o regulamento da Conmebol, é permitido inscrever novos jogadores para a fase eliminatória. No entanto, o jogador não poderá disputar a Copa do Brasil pelo Timão, visto que atuou no mata-mata nacional pelo clube gaúcho.
Uma das maiores promessas do futebol uruguaio, Bruno Méndez chegou ao Corinthians como reforço para a temporada de 2019, sendo adquirido por R$ 18,5 milhões junto ao Montevideo Wanderers. O Timão é dono de 70% dos direitos econômicos do atleta. Ele disputou 44 jogos com a camisa alvinegra e marcou um gol, antes de ser emprestado ao Internacional no ano passado.
Veja mais:
Corinthians é o líder com menos pontos após a nona rodada do Brasileirão desde 2006
Bastidores: Du Queiroz celebra vitória do Corinthians contra o Atlético-GO
Corinthians abre venda de ingressos para jogo contra o Juventude pelo Brasileirão; veja detalhes
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados