Neste sábado (03), às 21h (Brasília), o Corinthians receberá o Internacional na Neo Química Arena, em jogo válido pela nona rodada do Brasileirão. No duelo em questão, Bruno Méndez será vetado de entrar em campo.
O profissional não estará à disposição de Diego Aguirre, pois pertence ao Corinthians e está cedido ao Colorado. No contrato estabelecido, o Timão impôs uma cláusula para que o zagueiro não entrasse em campo em confrontos entre as equipes.
Durante sua apresentação no Internacional, o defensor comentou sobre a situação.
“Eu já fico disponível. Não contra o Corinthians, mas no outro. Seria uma falta de respeito dizer que chego e vou jogar porque há companheiros, mas trabalharei para tentar minha vaga no campo”, disse o uruguaio.
Na tarde da última quinta-feira (01), o zagueiro Bruno Méndez foi oficialmente anunciado pelo Internacional, de Porto Alegre. Por empréstimo, o uruguaio chega à capital gaúcha com um contrato de um ano.
A princípio, o empréstimo envolveria uma troca com o meio-campista Gustavo Nonato, mas o Timão não aceitou. Segundo o jornalista Samir Carvalho, o profissional foi cedido de graça, mas o Colorado bancará 100% de seu salário.
Bruno Méndez chegou ao Parque São Jorge no início de 2019 e, desde então, disputou 44 jogos, sendo titular em 35 deles. Além disto, anotou um gol, diante do São Caetano, na última edição do Campeonato Paulista. Agora, o Alvinegro conta com Gil, João Victor, Raul Gustavo e Léo Santos para a posição.
Confira o primeiro episódio da série documental “Gaviões da Fiel – Primeira Geração”:
Leia também:
Saiba onde assistir ao jogo entre Corinthians e Internacional neste sábado
Corinthians defende invencibilidade de três anos contra o Internacional
Chicão fala de momento do Corinthians e cita RB Bragantino como exemplo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados