Bruno Méndez confirma conversas entre Corinthians e Inter para sua compra e diz: “Tenho que esperar”

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Bruno Méndez confirmou a negociação entre Corinthians e Internacional para sua permanência no Colorado. Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional.

Nesta terça-feira (05), o zagueiro Bruno Méndez, de 22 anos, confirmou a existência de uma negociação entre Corinthians e Internacional para sua permanência em definitivo no Colorado. O uruguaio destacou que ainda possui vínculo com o Timão e disse que apenas espera para saber o futuro de sua carreira.

É verdade o que saiu, que os clubes estão negociando. Eu tenho contrato com o Corinthians e tenho que esperar para ver o que vai acontecer. Minha cabeça está no Inter hoje, e principalmente no jogo”, declarou o jogador em entrevista coletiva antes da estreia do time gaúcho na Sul-Americana, marcada para esta quarta-feira, 6, contra o 9 de Octubre, no Equador.

Bruno Méndez está emprestado pelo Corinthians ao Internacional desde o meio do ano passado, e possui vínculo no Beira-Rio apenas até o próximo dia 30 de junho. O valor previsto em contrato para a aquisição definitiva do atleta é de 6 milhões de dólares (R$ 27,7 milhões) por 50% dos direitos econômicos, mas o Colorado passa por situação financeira delicada e cogitou envolver jogadores nas tratativas, como o zagueiro Victor Cuesta e o atacante Thiago Galhardo.

O Timão, porém, não se animou com essa possibilidade de negócio e bate o pé para receber a quantia milionária. Por outro lado, o clube do Parque São Jorge não descarta a ideia de diminuir o montante para sacramentar a venda do uruguaio.

Bruno Méndez rapidamente assumiu vaga no time titular do Internacional, caindo nas graças da torcida. Nesta temporada, chegou a perder espaço sob o comando de seu compatriota Alexander Medina, mas recuperou lugar na equipe na reta final do Campeonato Gaúcho. Ao todo, são 34 jogos e um gol marcado com a camisa colorada.

O zagueiro foi contratado pelo Corinthians em 2019 como grande promessa do futebol uruguaio. O clube alvinegro pagou R$ 18,5 milhões ao Montevideo Wanderers para comprar 70% dos direitos econômicos do defensor em um contrato válido até dezembro de 2023.

Veja mais:

Corinthians volta a disputar fase de grupos da Libertadores após 1.412 dias; último jogo marcou estreia

Corinthians Feminino acerta contratações de goleira e zagueira para o elenco sub-20

Dono da segunda maior audiência da história do SBT, Corinthians volta à emissora após 19 anos

Notícias do Corinthians

Rolar para cima