Nesta segunda-feira (26), o zagueiro Bruno Méndez concedeu uma entrevista ao jornal “EL PAÍS URUGUAY”, e comentou o que esperar da partida contra o Peñarol.
O zagueiro também demonstrou empolgação por voltar a enfrentar uma equipe de seu país de origem e falou sobre o momento que vive no Corinthians, onde passou a ter mais oportunidades.
“Estou feliz, contente por atuar mais minutos, poder jogar, que era o que necessitava e queria. Acho que uma das coisas que mais influenciou foi a adaptação ao clube. Me deram uma sequência de duas, três partidas jogando consecutivamente e pude ter mais confiança. Acho que o que acontece aqui, é nos acostumarmos com os comentários dos torcedores, com a pressão que temos no dia a dia, com a imprensa. É um mix que me ajudou a ter confiança e me manter na equipe”, explicou Méndez.
Revelado na base do Montevideo Wanderers, o atleta começou sua trajetória no futebol profissional em 2017, com apenas 17 anos. O zagueiro é tido como uma joia no Uruguai e já chegou a ser comparado com o compatriota Godín.
O defensor falou sobre a demora para se adaptar no futebol brasileiro e sobre a semelhança do futebol uruguaio com a forma do Corinthians jogar.
“Passar do Wanderers para chegar a um grande clube como o Corinthians foi um desafio. Para me acostumar com o ritmo do jogo, do time, de tudo, demorei quase um ano e meio. Consegui me acostumar, aproveitando cada treino, e hoje estou consolidado”.
“No Brasil, o jogo também é bastante físico e o Corinthians é uma equipe que não propõe muito, tem uma postura mais parecida com a nossa. Tive que me adaptar a isso, porque não sou um lateral com um físico grande. Além do ritmo, acho que o físico também é muito importante ”.
Bruno alegou estar feliz por poder voltar a atuar no Uruguai, e analisou o próximo adversário do Timão na Sul-Americana.
“Por sorte temos o Peñarol, porque finalmente poderei viajar ao Uruguai. Vamos enfrentar alguns amigos que tenho no Peñarol, alguns dos quais estive na seleção”.
“É o adversário mais difícil do grupo. É um grupo complicado, mas acho que o jogo de quinta-feira, que jogaremos em casa, será um bom jogo, com duas grandes equipes. Imagino um jogo travado, com um adversário direto”.
“Na seleção estive com o Facu Torres, com o Joaquín Piquerez e com o Gio González na seleção principal. Peñarol é difícil, tem vários jovens em grande momento, como o Facu ou ‘Canario’ Álvarez. Tem que ter cuidado com isso, porque são jovens que querem mostrar que podem estar no Peñarol e estão indo bem. Essa mistura de juventude com experiência, como a que temos no Corinthians, vai nos complicar. Mas vamos atrás desse primeiro lugar”, destacou Bruno Méndez.
O Timão volta a campo nesta quinta-feira (29), diante do Peñarol-URU, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. O jogo será realizado na Neo Química Arena às 19h15.
Leia também:
Com foco na Sula, Corinthians calibra a pontaria nos cruzamentos e finalizações
Comentarista projeta futura dupla de zaga de ‘alto nível’ do Corinthians
Coelho revela que precisou brigar para manter Piton no Corinthians: ‘Queriam mandar embora’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados