Três dias depois de bater o Fluminense e voltar a ganhar um jogo após um mês, o Corinthians encara o Atlético-MG na noite desta quarta-feira, 31, na Neo Química Arena, precisando vencer por três ou mais gols de diferença para se classificar às quartas de final da Copa do Brasil. E para o zagueiro Bruno Méndez, o Timão tem totais condições de sair de campo com a vaga, apesar da situação difícil na competição nacional.
“Sem dúvida, a gente vem melhorando jogo a jogo, como equipe principalmente, se sentindo bem. E bom, agora é em casa, com a nossa torcida, que sem dúvida é um jogador a mais. É fazer um grande jogo para ganhar e conseguir a classificação“, declarou Méndez, à Corinthians TV.
Méndez, no entanto, fez um alerta ao Corinthians. O uruguaio disse que o time não pode entrar “desesperado” em campo para marcar os gols em função da qualidade do Atlético-MG, que vem de seis jogos sem perder, com cinco vitórias no período. Vale lembrar que os comandados de Vanderlei Luxemburgo precisam vencer por três ou mais gols, ou por dois para levarem a decisão aos pênaltis, porque perderam o duelo de ida por 2 x 0.
“A gente não pode entrar desesperado no jogo, porque é um time bom. O time deles é forte. É gol a gol, passo a passo e ir em busca dessa classificação, que a gente tanto quer“, finalizou.
Bruno Méndez deve ser titular do Corinthians diante do Atlético-MG, mas como lateral-direito, e não como zagueiro. O uruguaio vem sendo utilizado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo na vaga de Fagner nos últimos jogos e tem dado conta do recado. Ele, no entanto, tem contrato somente até dezembro e ainda não entrou em acordo pela renovação.
Veja mais:
Meia do Corinthians deve ser titular do Brasil em decisão de vaga na Copa do Mundo Sub-20
Corinthians x Atlético-MG: escalação, arbitragem e onde assistir
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados