Na tarde deste sábado (03), o Corinthians divulgou um vídeo contando a trajetória do zagueiro Bruno Méndez no meio futebolístico. Para a realização da filmagem, a equipe foi até o Uruguai, onde a família do jovem está localizada.
No início do vídeo, o defensor conta que iniciou sua carreira aos quatro anos de idade pela categoria infantil do Danubio, equipe uruguaia, e revelou que foi dispensado pelo clube aos 12 anos: ”Quando eu cheguei ao primeiro ano de base, no Sub-12, falaram que não iam contar mais comigo, me mandaram embora e pra mim isso foi muito triste.”
Após o relato, Bruno afirmou que na época havia pensado em desistir, mas seu pai o incentivou. Em seguida, realizou um teste no Montevideo Wanderers, do Uruguai, e sua carreira tomou um rumo totalmente inesperado.
”Eu queria desistir, não queria seguir jogando, mas meu pai: ”Vai, vai, vai! Começa de novo, vai fazer teste em outro time”. E aí eu fui parar no Montevideo Wanderers. Um técnico, um professor, me falou que queria contar comigo. E, bom, aí eu comecei a base. Por sorte, me aceitaram no Wanderers pra eu seguir a minha carreira.”
Logo em sequência, Waldemar Méndez, pai do camisa 14 do Timão, conta como as conversas pela negociação do jovem foram encaminhadas com o Corinthians.
”Ele era jogador do Wanderers e através do empresário foi o primeiro contato realizado ao Wanderers sobre o interesse do Corinthians. Foi bastante rápido. Ele estava no Sul-Americano, em Chile, e as negociações foram rápidas. Começamos a ver em profundidade o que era o Corinthians e nos impactou. Impressionante o tamanho que é.”
Por fim, Bruno Méndez revelou as dificuldades enfrentadas no início de sua trajetória pelo Corinthians, na temporada de 2019.
”Meu primeiro ano aqui no Corinthians foi bastante difícil, porque foi uma mudança muito grande. Montevideu é uma cidade tranquila de um milhão de habitantes, e aqui em São Paulo, eu acho que tem 20, é uma loucura. A principal mudança foi que eu morava com os meus pais, minha mãe fazia comida, lavava roupa, fazia tudo. Aqui, o primeiro ano fiquei sozinho. Então, foi muito difícil”
Com passagem pela Seleção principal do Uruguai, onde jogou ao lado de Luis Suarez, Méndez disputou, até então, 35 partidas com o manto do Timão, sendo titular em 27, e marcou um único gol pela equipe. Além do mais, vale lembrar, que o jovem estava presente no título Paulista do Corinthians, em 2019.
CLIQUE AQUI para ver o vídeo da TV Corinthians
Leia também:
Éverton, ex-São Paulo, foi oferecido ao Corinthians
Ex-Corinthians, Ralf pode disputar Campeonato Paulista por nova equipe
Corinthians lidera lista entre as equipes com mais desarmes na atual edição da Copa do Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados