Neste sábado (19), o Corinthians empatou com o Botafogo-SP, por 1×1, no Estádio Santa Cruz, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Paulista. Após o duelo, o técnico interino Fernando Lázaro concedeu entrevista coletiva e comentou sobre diversos assuntos relacionados ao time.
Entre os temas, o treinador foi questionado sobre a escolha inicial para a partida, tendo feito diversas alterações na escalação para encarar a equipe do Interior. Fernando Lázaro explicou os motivos e detalhou as mudanças feitas ao longo da partida, destacando as atuações de João Pedro e Bruno Melo, que começaram o jogo como titulares.
“Primeiro, em relação à equipe que iniciou o jogo, a gente conversando pós-jogo anterior com toda a equipe técnica, entendendo o curto espaço de tempo entre os jogos e o desgaste pelo deslocamento para a recuperação, entendemos que era mais prudente fazer algumas alterações, e também aliado a isso, a possibilidade de oportunizar atletas que vem sendo menos utilizados, e estão crescendo também nesse momento da temporada, para ter minutos e construir dessa forma uma equipe com bom potencial para fazer um jogo e vir aqui buscar o resultado“, disse Fernando Lázaro.
“Mantivemos uma estrutura de equipe, com um goleiro, um zagueiro, um meio-campista e um atacante, para dar uma referência e outros atletas que vêm atuando também com frequência como Gustavo (Mosquito), que foram entrando, o Bruno (Melo) fazendo uma estreia, o João (Pedro), que entrou bem no último jogo e também teve a possibilidade de iniciar a partida. Os dois até surpreenderam nesse aspecto e conseguiram fazer bem os 90 minutos, conseguiram até o final do jogo apoiar pelos lados, auxiliar o time no que foi preciso“, destacou o técnico interino.
“Estamos satisfeitos com o desempenho destes atletas e depois, a entrada durante o jogo foi prevista no geral, independente de quem fosse entrar a gente sabia que haveria um desgaste grande, pelo fato dos atletas não estarem com frequência fazendo 90 minutos, um ambiente embora não de extremo calor como costuma ser aqui, também quente, um gramado também causando um desgaste e as entradas foram naturais ali de acordo com as necessidades que o jogo pedia, num momento para preencher mais o meio-campo e um segundo momento já precisando buscar um pouco mais e tentar novamente ir atrás da vitória, por isso os atletas do meio para frente para potencializar isso“, concluiu.
O próximo compromisso do Corinthians será no próximo domingo (27), às 11h, diante do Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista.
Veja também:
Raul Gustavo comemora oportunidade e gol marcado sobre o Botafogo-SP: “Muito feliz”
Com bons números, Bruno Melo estreia pelo Corinthians
Adson faz primeira partida como titular do Corinthians em 2022; veja números
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados