O lateral-esquerdo Bruno Melo vive sua maior sequência de jogos desde que chegou ao Corinthians, em janeiro deste ano. Em seu início no clube, o jogador, de 29 anos, sofreu com uma lesão na coxa esquerda e teve de ir ao Ceará para acompanhar uma cirurgia bem-sucedida da filha Isis, que nasceu com uma hérnia diafragmática.
Agora, porém, Bruno Melo superou os problemas e vem ganhando a confiança do técnico português Vítor Pereira. Ele atuou nos últimos quatro jogos da equipe, contra Fluminense, Boca Juniors-ARG, Flamengo e Santos, sendo titular diante do Tricolor e do Peixe, e vem se destacando nas estatísticas defensivas.
Contra o Fluminense, na goleada sofrida pelo Timão por 4 x 0, Bruno Melo venceu quatro dos seis duelos aéreos disputados, sendo o melhor corinthiano no quesito. Vale lembrar que o lateral-esquerdo ficou conhecido no Fortaleza, onde se tornou ídolo e atuou em mais de 200 jogos, por sua eficiência em jogadas pelo alto.
Já na classificação às quartas de final da Libertadores, contra o Boca Juniors, na Bombonera, Bruno Melo entrou na metade final do segundo tempo e, mesmo atuando por apenas 17 minutos, terminou com dois cortes, sendo o terceiro melhor desempenho na estatísticas entre os jogadores do Corinthians, ao lado de Bruno Méndez, Rafael Ramos e Lucas Piton. O melhor foi o zagueiro Gil, com seis. Todos os dados são do SofaScore.
Bruno Melo voltou a se destacar pelo alto no jogo seguinte, contra o Flamengo, quando voltou a ser acionado pelo treinador Vítor Pereira no segundo tempo. O lateral-esquerdo ficou em campo por apenas 25 minutos, mas conseguiu vencer quatro dos cinco duelos aéreos que disputou na partida, sendo o melhor desempenho neste quesito entre todos os corinthianos que enfrentaram o Rubro-Negro.
Por fim, Bruno Melo voltou a ser titular na classificação às quartas de final da Copa do Brasil, na última quarta-feira, diante do Santos. O jogador foi, ao lado do zagueiro Raul Gustavo, o atleta do Timão que mais interceptou bolas na Vila Belmiro, sendo três ao todo. Ele não foi substituído no Clássico Alvinegro.
O desempenho de Bruno Melo, inclusive, chegou a render elogios de Vítor Pereira. Em entrevista coletiva após o duelo no litoral paulista, o comandante português fez questão de destacar as atuações do lateral-esquerdo e do volante Roni. “Alguns que jogaram hoje, que não têm tantas oportunidades, fiquei muito satisfeito. Roni fez um bom jogo, Bruno Melo também, mas sem desmerecer os outros“, disse o treinador.
Vale destacar que o lateral também pode atuar como zagueiro pelo lado esquerdo. Isso possibilita, por exemplo, uma alteração tática de Vítor Pereira ao longo dos jogos, que vem utilizando frequentemente uma linha defensiva de cinco jogadores. Assim, a tendência é de que Bruno Melo siga recebendo oportunidades sob o comando do português.
Considerado o “maior lateral-esquerdo da história do Fortaleza”, de acordo com palavras do presidente do clube, Marcelo Paz, Bruno Melo foi titular em toda a sua passagem pelo Tricolor cearense, mas acabou perdendo espaço em 2021 com a chegada do técnico Juan Pablo Vojvoda, que mudou o esquema tático e passou a atuar com alas. O lateral-esquerdo, vale lembrar, ainda pertence ao Leão do Pici e está emprestado ao Corinthians até dezembro.
Veja mais:
Corinthians recebe Praia Clube buscando ampliar série invicta na Liga Nacional de Futsal
Técnico do Corinthians alcança feito único entre treinadores estrangeiros no Brasil em 2022
Matheus Cassini culpa ex-empresários por saída polêmica do Corinthians: “Me escondiam propostas”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados