O Corinthians se despediu do Campeonato Paulista com um empate sem gols diante do Água Santa, em partida disputada neste domingo, 10, no estádio Primeiro de Maio em São Bernardo do Campo. Após o jogo, o auxiliar técnico Bruno Lazaroni, que substituiu António Oliveira, suspenso, concedeu entrevista coletiva, onde falou sobre vários temas, como por exemplo a escolha de um time misto para a partida:
“Foi uma decisão nossa, uma oportunidade pra que outros atletas que estão treinando ao longo desse período conosco, de oportunizá-los no contexto do jogo. Foi um jogo difícil, o adversário ainda tinha pretensões na competição. E agora, o foco total passa a ser na quinta-feira. Hoje a gente já conseguiu, no treino da manhã, passar algumas informações. E aí a gente vai com o foco total na quinta-feira, com uma decisão pra gente.”
Lazaroni complementou o raciocínio, afirmando que a decisão de quais atletas considerados titulares deveriam ser poupados levou em consideração o elenco à disposição para a partida. “É uma decisão em conjunto da comissão técnica, sempre liderada pelo Antônio, de colocar o que há de melhor. Ele não é de poupar jogador, mas naquele momento, para esse jogo, esses eram os melhores jogadores para poder estar servindo o Corinthians”, explicou.
Questionado sobre o desempenho de Carlos Miguel e se há atualmente uma disputa pelo gol, Lazaroni respondeu: “Eu não ganho pra isso (risos). Mas falando sério. Que bom que o Corinthians pode contar com dois excelentes goleiros. Tem mais o Donelli, o Felipe, o Cadu… quem ganha é o Corinthians com isso. Essa decisão vai ser sempre do António. Mas a gente está feliz com o comportamento de ambos.”
O auxiliar ainda afirmou que o lateral-esquerdo Hugo, que fez compressa de gelo ao sair da partida, não preocupa a princípio para a partida diante do São Bernardo, na quinta-feira, 14, pela Copa do Brasil, e finalizou enaltecendo o trabalho do clube na formação de atletas da base – o Corinthians terminou o jogo deste domingo com os nove atletas de linha formados no Terrão:
“Quanto mais jogadores de qualidade chegam ao profissional com condições de dar retorno técnico e posteriormente financeiro, é importante para o clube. Importante também a convivência ali próximo, porque eles podem almejar estar no futuro junto com a equipe profissional, e quem ganha é o Corinthians com tudo isso.”
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Hugo critica árbitro e comenta defesa decisiva no empate parcial entre Corinthians e Água Santa
Duilio rebate sobre problema do Corinthians com empresários e dívida total do clube
André relembra chegada ao Corinthians após saída conturbada do Atlético-MG
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados