Atleta e treinador trabalharam juntos no Athletico, onde tiveram bastante sucesso nas competições
Tiago Nunes foi contratado pelo Corinthians para mudar a forma do time jogar. Apesar da postura defensiva trazer diversos resultados durante os últimos 10 anos, a diretoria corinthiana decidiu mudar o padrão implementado. No entanto, o começo não está sendo dos melhores.
Antes de chegar ao Corinthians, Tiago Nunes trabalhou no Athletico, onde conquistou a Sul-Americana em 2018 e a Copa do Brasil em 2019. Em seu elenco, o comandante contava com Bruno Guimarães, importante peça do time. Em entrevista à ESPN Brasil, o volante falou sobre o começo do treinador no Timão e achou culpado para resultados ruins.
“Acredito que ele esteja tendo essas dificuldades no Corinthians porque era um time que não fazia questão nenhuma de jogar. Nos últimos anos, só jogava no contra-ataque e o Tiago é um treinador que gosta de propor o jogo. Isso leva tempo, não é de uma hora para a outra que as coisas vão acontecer. É normal passar por altos e baixos”, disse o atual jogador do Lyon, da França.
Quando o Corinthians começou a ter resultados ruins, passaram a surgir boatos de que o elenco não estava contente com o treinador, por regras que o mesmo impôs. Bruno Guimarães revelou como funcionava no Athletico e partiu novamente em defesa do comandante.
“Não sei quais regras ele trouxe para o Corinthians. No Athletico, também tínhamos regras, mas nunca houve problema algum. Acho só que precisa de mais tempo, é uma mudança do frio ao calor. Entre não jogar e jogar, é muito diferente”, revelou Bruno.
Além da eliminação precoce na pré-Libertadores, para o Guaraní (PAR), Tiago Nunes não vinha acumulando bons resultados no Paulistão, o que estava causava mal-estar tanto no clube, quanto nos torcedores. Já são 12 jogos, com apenas vitórias, cinco empates e o mesmo número de derrotas.
Por Matheus Fernandes / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados