O meio-campista Breno Bidon é uma das principais joias da base do Corinthians e tem sido um dos destaques da equipe na atual edição da Copinha. Na partida diante do América-MG o volante marcou seu primeiro gol na competição e aumentou ainda mais os seus bons números.
De acordo com dados disponibilizados pelo aplicativo Sofascore, que é especializado em estatísticas esportivas, o meio-campista de 18 anos soma um gol e uma assistência nos sete jogos que atuou nesta Copa São Paulo, além de ser o jogador que lidera o Corinthians em bolas recuperadas, com 43, mantendo uma média de 6,1 por jogo.
O jovem destaque do Corinthians ainda soma outros bons números na boa campanha que a equipe vai fazendo na principal competição de base do Brasil. Breno Bidon cometeu apenas nove faltas, sofreu 13, concretizou 11 dribles, mantendo uma taxa de acerto de 79%, e contabiliza uma taxa de 82% de acerto no passe.
Ao longo de 2023, Breno Bidon chegou a fazer treinos com o time profissional do Corinthians e integrou a relação na vitória por 3 x 0 diante do Liverpool-URU, na Libertadores. Entretanto, ele ainda não entrou em campo com a equipe, deixando essa expectativa para a atual temporada.
A equipe comandada por Danilo agora se prepara para a disputa da semifinal. O Timãozinho enfrenta o Grêmio Novorizontino, na próxima segunda-feira, 22. O local e o horário do confronto decisivo ainda será divulgado nesta sexta-feira, 19, mas existe a possibilidade do duelo acontecer na Neo Química Arena.
Veja mais:
Há 30 anos, Marcelinho Carioca fazia sua estreia com a camisa do Corinthians
Léo Mana comenta intensidade do Corinthians na Copinha e projeta semifinal
Bidon celebra primeiro gol na Copinha: “Agradecer por tudo que está acontecendo na minha vida”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados