Breno Bidon, de apenas 18 anos, foi um dos dez garotos do sub-20 relacionados pelo Corinthians para o jogo contra o Liverpool, do Uruguai, na última quarta-feira, 28, pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores. Mas, ao contrário da maioria de seus colegas na base, o meio-campista não precisou raspar o cabelo como forma de “trote”. E isso aconteceu graças ao goleiro e ídolo Cássio.
Em entrevista exclusiva à Central do Timão após a vitória do Corinthians por 1 x 0 sobre a Inter de Limeira, pelo Paulistão Sub-20, na última quinta-feira, 29, Breno Bidon disse que o zagueiro Murillo, seu ex-companheiro de base, até queria raspar seu cabelo. Porém, o meio-campista já havia passado pelo trote em 2022, quando participou de treinos com o técnico Vítor Pereira. Por isso, foi “salvo” da brincadeira pelo goleiro Cássio.
“Eu já tinha tomado trote no ano passado. O Murillo, meu amigo, queria raspar (meu cabelo) de qualquer jeito, daí o Cássio passou na hora e falou ‘já raspou ano passado, não precisa raspar, não’. Aí não tem como discordar do Cássio, né (risos)?“, brincou Bidon – assista à entrevista abaixo.
Dos dez garotos do sub-20 relacionados, apenas três ganharam oportunidade diante do Liverpool-URU: o lateral-direito Léo Mana e os volantes Gabriel Moscardo e Ryan. Kauê foi cortado do banco de reservas, enquanto Breno Bidon, Vitor Meer, João Pedro “Tchoca”, Renato Santos, Pedrinho e Kayke não foram acionados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
Mesmo sem estrear como profissional, Breno Bidon destacou a felicidade somente pelo fato de ter sido relacionado para um jogo do elenco principal. O meio-campista disse que estava com “muita vontade” de atuar contra o Liverpool-URU e acredita que pode receber oportunidades no futuro.
“Estava um clima de muita felicidade, porque é sempre bom a gente está lá em cima (no profissional). É muito bom, porque a gente vem trabalhando muito para estar lá neste momento. Ficamos muito felizes e ansiosos”, celebrou.
“A gente sempre fica ansioso, não tem como falar que não fica. Eu estava com muita vontade de entrar no jogo. Não foi nesse, mas quem sabe eu não posso ter oportunidade em um próximo (jogo)“, concluiu.
Breno Bidon foi relacionado para um jogo do profissional pela terceira vez, mas segue sem entrar em campo. O jogador já havia sido chamado pelo técnico Vítor Pereira para duas partidas em 2022, contra Fluminense, em 2 de julho, e Goiás, em 29 de outubro.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Marreco Futsal x Corinthians: escalação, arbitragem e onde assistir
Corinthians conhece o adversário dos playoffs da Copa Sul-Americana
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados