Na tarde do último domingo, 8 de dezembro, o Corinthians enfrentou o Grêmio na Arena do Grêmio, em duelo válido pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu por 3 x 0, com gols de Yuri Alberto, Charles e Memphis Depay. Após a partida, o meio-campista Breno Bidon fez uma análise de sua primeira temporada como profissional no Timão.
“Foi um ano muito bom, muito aprendizado para mim, que vim da base agora, foi meu primeiro ano como profissional, como eu estava comentando ali, meu primeiro ano de profissional e poder viver tudo que eu vivi é muito importante para mim como pessoa, como atleta.”, iniciou o camisa 27 na zona mista do estádio.
“A gente viveu um momento de dificuldade, passamos uma boa parte do campeonato lá embaixo na tabela, mas a gente sabe da grandeza do Corinthians, a união do grupo também fortaleceu muito, então a gente sabe onde a gente tinha que chegar e não é a toa que a gente está classificado para libertadores e é isso, agradecer todo mundo aí.”, continuou o jovem meio-campista.
Breno Bidon também falou sobre sua adaptação ao futebol profissional após subir das categorias de base. De acordo com o jogador, a ajuda dos companheiros de elenco foi essencial para facilitar o processo.
“A adaptação que foi rápida porque o pessoal me ajudou bastante. Tenho que agradecer muito a eles por tudo que fizeram por mim, me ajudaram bastante a crescer e muito rápido assim, como eu falei, o futebol é muito rápido. Eu pude ser campeão da Copinha no começo do ano e agora no final do ano viver esse grande momento com o Corinthians já no profissional. Eu tenho que agradecer muito por essa ajuda.”, disse Bidon.
O jogador de 19 anos também falou sobre a impressionante arrancada do Timão na reta final do Campeonato Brasileiro. Segundo Breno Bidon, a confiança adquirida pela equipe e a união do elenco foram os pontos que fizeram o Alvinegro dar a volta por cima na temporada.
“Eu acredito que a confiança é muito importante para nós, jogadores. Sempre que está confiante fica mais fácil, o futebol flui mais. Mas não tem uma virada de chave. Eu acredito que foi uma junção de muitos fatores. A união do grupo, eu acredito que ajudou muito.”, comentou o meio-campista.
“Depois da vitória no clássico, em casa, com os Palmeiras, a gente pode se falar que ali foi uma virada de chave, porque depois dali a gente sabia que o trabalho que a gente tinha que fazer pela frente, a expectativa que a torcida colocava na gente, a gente sabia também tudo o que a gente tinha que fazer pelo Corinthians e tirá-lo de onde ele estava.”, continuou.
Por fim, Breno Bidon voltou a ressaltar a união do grupo e comentou a ótima relação com Raniele, que o ajudou durante o ano. O jovem ainda falou sobre sua evolução física e o trabalho especial que tem feito para ganhar mais condicionamento.
“Como eu falei ali, a união do grupo é muito importante. Essas brincadeiras, essas resenhas são muito boas. O Raniele é chatão, mas é meu paizão. Ele é gente boa, ele gosta da resenha e ele foi um dos caras que me ajudou bastante a estar onde eu estou hoje também. Por tudo que ele faz comigo dentro de campo, nas orientações, dentro dos treinos, ele sempre me orienta bastante, costuma me ajudar muito.”, revelou o camisa 27.
“Tem os números (de sua evolução física), mas eu não vou saber de cabeça. Claro que a gente sempre procura melhorar. Isso daí é uma coisa que todo mundo pega bastante no meu pé, pra melhorar a parte física, mas a gente vem trabalhando, fazendo um trabalho no clube e fora dele também. Faço um trabalho à parte e acredito que isso me ajudou bastante esse ano.”, finalizou Bidon.
Após a partida diante do Grêmio, o Corinthians voltará a entrar em campo apenas em 2025. O primeiro jogo oficial marcado para a próxima temporada é a estreia da equipe no Campeonato Paulista, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, em data ainda a definir, mas que será disputada já no mês de janeiro.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Gaviões da Fiel realiza primeira festa em prol da campanha Doe Arena Corinthians
Atleta do Corinthians faz balanço do ano, exalta união do elenco e elogia a atual gestão do clube
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados