Os clubes brasileiros têm até esta quinta-feira, 7 para contratar reforços e qualificarem seus respectivos elencos, uma vez que a janela de transferências no Brasil se encerra nesta data. No entanto, uma cláusula no Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas da CBF permite que os clubes das divisões A e B do Campeonato Brasileiro façam determinadas contratações até a metade de abril.
Os clubes destas divisões terão a opção de contratar apenas atletas que foram inscritos em algum campeonato estadual nos primeiros três meses deste ano. Nesse contexto, o prazo para regularizar jogadores será entre os dias 1º e 19 de abril.
De acordo com o regulamento, o jogador contratado precisa que a rescisão de contrato com o antigo clube tenha sido feita em comum acordo, conforme estabelecido pelo artigo correspondente do regulamento.
§3° “Só é admitida a solicitação de transferência em exceção ao disposto no caput caso seja comprovada(o):
c) A rescisão por mútuo acordo ou o encerramento do contrato especial de trabalho desportivo (inclusive de empréstimo) com o clube anterior, ou a cessão temporária, ocorrida(o) entre os dias 01/04 a 19/04/2024, sendo que, nesses casos, a solicitação de transferência deve ser concluída no SNR até o dia 19/04/2024. O atleta em questão necessariamente deve ter participado do Campeonato Estadual de 2024.”
Para a contratação de atletas estrangeiros, o regulamento permite que o jogador seja contratado desde que ele esteja livre no mercado e que seu contrato com seu antigo clube tenha sido rescindido até o dia 7 de março.
Art. 47 “O pedido de transferência internacional de atleta de Futebol de Campo só pode ser feito em um dos 2 (dois) períodos anuais de registro definidos pela CBF.
Só é admitida a solicitação de transferência fora desses períodos caso seja comprovada a rescisão por mútuo acordo ou encerramento do contrato de trabalho desportivo no exterior antes do término do período de registro anterior, nos termos do art. 6º do FIFA RSTP, ou quando incidentes quaisquer outras exceções aplicáveis e vigentes conforme o referido.”
Neste ano, o Brasil terá dois períodos de janela de transferências. A atual, que se iniciou no dia 11 de janeiro e terminará o dia 7 de março, e o segundo, que terá início no dia 10 de julho e será encerrado no dia 2 de setembro.
Na atual janela de transferências, o Corinthians já realizou dez contratações para reforçar o elenco no decorrer da temporada. Os zagueiros Félix Torres e Gustavo, os laterais-esquerdo Diego Palácios e Hugo, o lateral-direito Matheus França, os meio-campistas Raniele, Rodrigo Garro e Igor Coronado e os atacantes Pedro Henrique e Pedro Raul foram os reforços confirmados até o momento.
O Timão ainda corre contra o tempo para finalizar a contratação do seu 11° reforço. O zagueiro Cacá, de 24 anos, que estava emprestado ao Athlético-PR pelo Tokushima Vortis, do Japão, está por detalhes de ser anunciado pelo clube alvinegro por empréstimo até o fim da temporada.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Atacante do Corinthians se destaca como maior driblador do Paulistão; confira
Cacá assina contrato e aguarda burocracia para ser anunciado pelo Corinthians
Paulinho volta a treinar com o grupo e fica próximo de retorno aos gramados pelo Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados