- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
No empate por 1 x 1 contra o Atlético-MG na noite da última quinta-feira, 09, o velejador medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos, Mateus Isaac, de 29 anos, compareceu à Neo Química Arena a convite do próprio Corinthians para assistir ao duelo contra a equipe mineira.
Mateus, recém-chegado ao Brasil, está São Paulo com sua família após conquistar a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos realizados no Chile, entre outubro e novembro. Ele participou na modalidade IGFoil.
“Queria agradecer ao Corinthians e a toda a equipe pela oportunidade. Quando eu recebi a medalha de Ouro no Chile, no Pan-Americano, a minha equipe começou a gritar ‘Aqui é Corinthians’ (risos). O Corinthians está em todos os lugares. Fico feliz em representar o Brasil e, claro, levar o Corinthians comigo“, disse Mateus.
“Foi uma noite incrível. Sou corinthiano desde pequeno e assistir a uma partida aqui na Arena é demais. Essa torcida faz um show à parte, não param de cantar nenhum segundo. É uma sensação inexplicável e fiquei muito feliz de estar aqui novamente. Com o calendário de treinos e preparação para as competições, fica mais complicado, mas estou muito feliz por estar aqui novamente”, complementou o atleta corinthiano.
Natural de Ilhabela, cidade litorânea de São Paulo, Mateus deu início à sua experiência na vela na infância, aos sete anos, motivado pelo pai, que participava de competições amadoras e masters nesse esporte. Apesar do início na vela, o atleta começou sua trajetória esportiva como jogador de futebol, chegando a integrar as categorias de base do Figueirense.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Probabilidade de rebaixamento do Corinthians diminui após empate com Atlético-MG
Jovem do Corinthians recebe primeira chance com Mano Menezes e volta a jogar após dois meses
Renato Augusto lamenta queda de desempenho do Corinthians no segundo tempo contra o Atlético-MG