Timão é o clube que mais conquistou o campeonato com a atual fórmula de disputa
Ninguém gritou mais vezes “é campeão!” no Brasileirão de pontos corridos do que a torcida do Corinthians. Desde 2003, ano que a competição deixou de ser disputada no sistema mata-mata, o clube do Parque São Jorge conquistou o troféu desejado do país em quatro oportunidades.
A primeira delas em 2005, com destaque para atacante argentino Carlitos Tevez. As duas seguintes foi com Tite – atual técnico da Seleção Brasileira – no comando, em 2011 e 2015. Por fim, a quarta foi com a marcante campanha do time que teve o centroavante Jô como artilheiro da competição.
Fora os anos que bateu campeão, o Timão ficou entre os cinco primeiros da principal competição de clubes do país em três temporada: 2004 e 2010, também com Tite no comando técnico, e 2014, na primeira vez que o Alvinegro mandou jogos do Brasileirão na Arena Corinthians.
Leia também: - Hoje tem Corinthians - Confira as reprises do dia; -Corinthians adia lançamento de novo uniforme I.
A pior colocação corinthiana nos pontos corridos é, por consequência, aquela que mais causou dor na Fiel, ou seja, a de 2007, quando o 17ª lugar resultou no rebaixamento para a Série B do ano seguinte.
Confira a lista com todas as temporadas do Corinthians no Brasileirão de pontos corridos. O levantamento é do jornalista Rodolfo Rodrigues, do blog “Futebol e Números”, publicado em seu perfil no twitter:
Corinthians em brasileirão de pontos corridos
Por Marcelo Becker/Central do Timão