Mais de duas semanas após a final vencida pelo Corinthians contra a Ferroviária, o Brasileirão Feminino terminou de divulgar, na noite da última segunda-feira, 25, a “seleção da torcida” da edição de 2023. Dos 12 nomes escolhidos (11 jogadoras e o treinador), nove são alvinegros.
O Corinthians foi representado pelas zagueiras Tarciane e Mariza, pelas laterais Katiuscia e Yasmim, pelas meio-campistas Luana Bertolucci, Tamires e Duda Sampaio, pela atacante Jheniffer e pelo técnico Arthur Elias. Os nomes foram escolhidos através de votação popular nas redes sociais do Brasileirão Feminino.
Tarciane disputou uma das vagas na zaga com Luana (Ferroviária), Isa Haas (Internacional) e Camila (Santos). A jogadora do Corinthians ganhou com tranquilidade, com 77,2% dos votos. Para formar dupla, Mariza concorreu com Pardal (São Paulo), Flávia Mota (Palmeiras) e Pati Maldaner (Grêmio) e também conquistou a preferência do público com larga vantagem: 71,3%.
Já entre as laterais-direitas, Katiuscia obteve 51,6% da escolha popular ao competir com Isa Fernandes (Cruzeiro), Monalisa (Flamengo) e Gi Fernandes (Santos). Do lado esquerdo, Yasmim conquistou quase o mesmo percentual, 51,2%, ao disputar a votação do público com Barrinha (Ferroviária), Jucinara (Flamengo) e Ana Clara (Cruzeiro).
Na proteção da zaga, Luana Bertolucci concorreu entre as volantes e ganhou com 62,3%, contra Yaya (Santos), Thaisa (Flamengo) e Maressa (São Paulo). No setor de criação, Duda Sampaio foi absoluta entre o público e foi escolhida por 82,1% dos votantes, em disputa com Dudinha (São Paulo), Aline Gomes (Ferroviária) e Belén Aquino (Internacional).
Também entre as meio-campistas, Tamires enfrentou a preferência popular contra Vanessinha (Cruzeiro), Gaby Soares (Real Brasília) e Duda Santos (Palmeiras) e também venceu sem dificuldades, com 61,3% dos votos. Mais à frente, Jheniffer ficou com uma vaga no ataque ao derrotar Byanca Brasil (Cruzeiro), Eudimilla (Ferroviária) e Bia Zaneratto (Palmeiras), com 51,5%.
Por fim, dos representantes eleitos do Corinthians, quem obteve maior índice de votos foi o técnico Arthur Elias, com 92,4%. O treinador alvinegro disputou o cargo na “seleção da torcida” com Jéssica de Lima (Ferroviária), Camilla Orlando (Real Brasília) e Thiago Viana (São Paulo).
Portanto, a equipe ideal do Brasileirão Feminino de 2023, segundo votação popular, ficou com: Luciana (Ferroviária); Katiuscia (Corinthians), Tarciane (Corinthians), Mariza (Corinthians) e Yasmim (Corinthians); Luana Bertolucci (Corinthians), Suzane (Ferroviária), Duda Sampaio (Corinthians) e Tamires (Corinthians); Jheniffer (Corinthians) e Giovanna Crivelari (Flamengo).
O Corinthians conquistou o Brasileirão Feminino pela quinta vez em 2023, sendo a quarta consecutiva. Agora, as Brabas se preparam para a Libertadores, que será disputada em outubro e vai marcar a despedida do técnico Arthur Elias, contratado pela Seleção Brasileira. O clube ainda está vivo na busca pelo quarto troféu do Paulistão – as fases finais serão realizadas em novembro.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians x Fortaleza: escalação, arbitragem e onde assistir
Corinthians enfrenta Santos em jogo decisivo pelo Brasileirão Sub-17
Corinthians enfrenta o EC São Bernardo pela terceira rodada do Paulista Feminino Sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados