- Por Samuel Cavalcante | Redação da Central do Timão
A Seleção Brasileira Feminina de Basquete entrou em quadra nesta terça-feira, 18, para disputar sua segunda partida na Copa América Sub-18 da modalidade. Com a presença de Mica e Sther Ubaka, jogadoras do Corinthians, o Brasil venceu o México, pelo placar final definido por 75 x 65.
Essa é a segunda partida de Mica no quinteto titular da seleção no torneio. A atleta já havia atuado como titular ao lado de Ayla, Alexia, Mikaelly e Heloísa na derrota para os Estados Unidos na primeira partida. Já Sther, por outro lado, foi opção de rotação durante a partida contra as norte americanas. Mica atuou 33 minutos, anotou 16 pontos, distribuiu duas assistências e pegou dois rebotes. Sther atuou por sete minutos, fez dois pontos e pegou um rebote.
A Copa América Sub-18 está acontecendo na cidade de Bucaramanga, na Colômbia, entre os dias 17 e 23 de junho. No torneio, as seleções disputam quatro vagas para o Mundial Sub-19, que vai ser realizado em 2025. O torneio Sul-Americano conta com dois grupos, sendo eles o Grupo A com Colômbia, Argentina, Canadá e República Dominicana e o Grupo B com Brasil, México, Estados Unidos e Porto Rico.
A primeira fase serve como ranqueamento para as quartas de final do torneio. O primeiro colocado enfrenta o quarto, enquanto o segundo enfrenta o terceiro. Nos confronto decidivos, os quatro classificados vão para as semifinais que garantem vaga no Mundial. O Brasil tem três pontos conquistados no momento e encara o Porto Rico na próxima quarta-feira, 19, às 17h10 (horários de Brasília), para definir sua colocação final na primeira fase.
Assim, Mica e Sther Ubaka serão desfalques para o técnico Cristiano Cedra, do Corinthians Basquete Feminino no segundo duelo contra o Ituano, válido pelos playoffs da Liga de Basquete Feminino. O compromisso corinthiano acontece também na próxima quarta-feira, 16, mas às 21h. As Furiosas perderam a primeira partida e podem ser eliminadas em caso de nova derrota.
Atacante do Corinthians é o jogador sub-23 da Série A com mais participações em gols em 2024
Corinthians enfrenta Esporte Futuro em busca de subir na tabela da Liga Nacional de Futsal
Ex-CEO da XP Internacional é cotado para assumir cargo de diretor financeiro do Corinthians