- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
A Seleção Brasileiro Sub-15 fez uma estreia de almanaque na Copa 2 de Julho, contra a Seleção de Maragogipe. O jogo aconteceu neste domingo, 2, em Pituaçu, e terminou com o placar de 7 x 0 para a Canarinho, com um dos jogadores do Corinthians contribuindo para o último gol da goleada.
O nome alvinegro que balançou as redes foi Gui Bom, atacante da categoria sub-15 do Timão. Além dele, os defensores Pedro Santana (zagueiro) e Denner (lateral) também foram convocados, mas apenas o último iniciou como titular no duelo. O atacante, mesmo tendo marcado um gol, entrou do banco de reservas.
Os outros gols do Brasil foram marcados por Tiago, Vinícius Fabri (duas vezes), Davi Alves e Miguel Caldas (duas vezes).
Por conta da convocação, os três jovens acabaram desfalcando o Corinthians na rodada mais recente do Paulistão Sub-15. As ausências, contudo, não foram sentidas, visto que o Timãozinho goleou o União São João por 3 x 0 e manteve a liderança de seu grupo na segunda fase do estadual.
O próximo compromisso do selecionado é novamente pela Copa 2 de Julho, contra o Fortaleza, no estádio de Pituaçu. O jogo acontece nesta terça-feira, 4, às 10h30 (de Brasília).
A Copa 2 de Julho é um dos maiores torneios de categorias de base do Brasil. Além da presença da Seleção Brasileira Sub-15, também estão presentes 256 equipes, com 7.540 atletas e 525 jogos para serem disputados. Ela é composta por três fases e se encontra na primeira.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Duilio rebate críticas contra sua gestão e chama ídolo do Corinthians de “pior comentarista”
Corinthians tem atuação imponente e goleia o Audax pelo Campeonato Paulista Feminino Sub-17
Semana do Corinthians tem decisões na Copa do Brasil e no futsal, e estreia no Brasileirão Sub-17