O Brasil sediará mais uma Copa do Mundo FIFA em sua história. Na madrugada de quinta para sexta-feira, 17, a entidade máxima do futebol oficializou a vitória do país tupiniquim como sede da próxima Copa do Mundo Feminina, que será disputada no ano de 2027.
Será a primeira vez do Brasil sediando o Mundial da modalidade e, nesta estreia, o estádio do Corinthians deve estar entre os palcos que serão utilizados em praticamente todas as fases. Foi assim na Copa do Mundo de 2014, de futebol masculino, nas Olimpíadas de 2016 e Copa América de 2019.
Além da Neo Química Arena, o documento elaborado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no fim do ano passado, também contava com o CT Dr. Joaquim Grava como um dos centros de treinamentos disponíveis para a preparação das demais seleções participantes.
A escolha da sede ocorreu no Congresso Anual da Fifa, em Bangkok, na Tailândia. Além da candidatura do Brasil, também estavam concorrendo dois conjuntos: Bélgica, Alemanha e Países Baixos. México e Estados Unidos chegaram a apresentar proposta, mas desistiram em abril. As duas últimas já serão responsáveis por parte das sedes da Copa do Mundo Masculina, que acontece em 2026.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians Sub-20 x Água Santa: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem
Vaza foto de Gabigol vestindo camisa do Corinthians em confraternização
Dono da SAF Cruzeiro fala sobre negociação com Cássio, que prepara despedida com Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados