- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
A Seleção Brasileira venceu a Espanha neste sábado (07) e garantiu o ouro olímpico nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Com gols de Matheus Cunha e de Malcom, ex-Corinthians, fazendo aos dois minutos do 2º tempo da prorrogação e garantindo o Brasil como vencedor da competição.
Autor do gol do bicampeonato olímpico para o Brasil, Malcom não é o único jogador com passagem no Corinthians que faz parte do grupo que conquistou o ouro para o país. Além dele, o lateral-esquerdo, Guilherme Arana e os atacantes, Claudinho e Gabriel Martinelli também passaram pelo Alvinegro.
No entanto, entre os quatro jogadores, apenas Guilherme Arana e Malcom receberam grandes oportunidades no time principal do Corinthians, com Arana sendo bicampeão brasileiro nos anos de 2015 e 2017, e campeão paulista também em 2017. Já Malcom, também conquistou o título do campeonato nacional em 2015 e logo após acertou a sua transferência para o futebol francês.
Hoje no Red Bull Bragantino, que está acertando a ida do atacante para o Zenit, da Rússia, por cerca de R$ 100 milhões Claudinho atuou apenas em uma partida como profissional no Timão, e foi emprestado para times do interior até ter 50% de seus direitos repassados à Ponte Preta em troca do passe de Clayson, em 2017.
Os outros 50% dos direitos do jogador foram negociados com o Red Bull Bragantino por R$ 1,5 milhão. Já Martinelli, que hoje está no Arsenal, foi liberado ainda nas categorias de base do Corinthians. O atacante permaneceu até os 13 anos, com passagens pelo futsal e campo do Timão, onde anotou mais de 200 gols.
Veja mais:
Corinthians celebra título de Malcom e Guilherme Arana pela Seleção Olímpica
Saiba onde assistir ao clássico entre Santos e Corinthians neste domingo
Cria do Corinthians, Malcom decide na prorrogação, e Brasil é campeão olímpico