O Brasil está eliminado da Copa do Mundo Feminina. Mesmo com quatro jogadoras do Corinthians, a Seleção Brasileira não conseguiu derrotar a Jamaica na manhã desta quarta-feira, 2, ficou no empate sem gols no Melbourne Rectangular Stadium, na Austrália, e deu adeus à competição ainda na fase de grupos. A goleira Lelê, a lateral-esquerda Tamires e as meio-campistas Luana Bertolucci e Duda Sampaio estiveram em campo.
Por ter perdido para a França na última rodada, o Brasil entrou em campo nesta quarta-feira precisando vencer a Jamaica a qualquer custo. A Seleção Brasileira só se classificava ao mata-mata com empate em caso de derrota francesa para Panamá, que não aconteceu – a equipe europeia venceu por 5 x 2 e garantiu a liderança do Grupo F.
A França, então, chegou aos sete pontos. Jamaica ficou com cinco e garantiu a segunda colocação do Grupo F, enquanto o Brasil encerrou com quatro e terminou a primeira fase na terceira posição da chave, não avançando ao mata-mata. Panamá foi lanterna, com três derrotas em três jogos.
A Seleção Brasileira começou nervosa e criou pouco no primeiro tempo, mas também não foi ameaçada pela Jamaica. Lelê quase não aparecia e não precisou fazer nenhuma defesa. Do lado brasileiro, Tamires era quem levava mais perigo com suas chegadas pela esquerda. A lateral finalizou duas vezes, ambas no gol, mas parou na goleira Spencer.
Já Luana Bertolucci não repetiu o bom desempenho do jogo de estreia, contra Panamá, e teve mais uma atuação abaixo do esperado, assim como diante da França. A volante não conseguiu ditar o ritmo do meio-campo brasileiro, como de costume, e foi substituída com desconforto na coxa aos 35 minutos, dando lugar para Duda Sampaio, também do Corinthians.
Em geral, o Brasil fez um jogo ruim tecnicamente, sobretudo no segundo tempo. As comandadas de Pia Sundhage poderiam ter aberto o placar na etapa inicial, mas o gol não saiu e o time voltou mais nervoso para os últimos 45 minutos, quando a goleira Spencer quase não trabalhou.
A arbitragem ainda deu quatro minutos de acréscimos, que não foram suficientes para o zero sair do marcador. No último lance, o Brasil teve escanteio e Lelê foi para a área no desespero para tentar o gol, sem sucesso.
Agora, Lelê, Tamires, Luana Bertolucci e Duda Sampaio se reapresentarão ao Corinthians nos próximos dias. O calendário do futebol feminino brasileiro está paralisado há mais de um mês, devido à Copa do Mundo, e vai voltar somente após o término da competição. O próximo compromisso das Brabas será no dia 23, contra o Pinda, pelo Paulistão.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Vanderlei Luxemburgo comenta sobre a saída de Róger Guedes do Corinthians
Yuri Alberto comenta sobre a saída de Róger Guedes do Corinthians
Carlos Miguel se aproxima de ídolo após mais um jogo sem perder pelo Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados