Na noite da última quinta-feira, 1º de maio, a equipe sub-17 da Seleção Brasileira Feminina entrou em campo para enfrentar a seleção do Peru. O jogo foi válido pelo Torneio Sul-Americano da categoria e terminou 2 x 0 para a Canarinho, com participação de três jogadoras do Corinthians.
As Brabinhas que estiveram em campo foram Ana Morganti, Julia Faria e Dulce Maria. A primeira é goleira, foi titular e teve atuação segura, garantindo o placar zerado. Faria começou como meia, mas recuou para jogar na defesa e foi substituída pela terceira, que entrou atuando no meio-campo, mesmo sendo atacante.
A Seleção, comandada por Rilany, foi dominante durante a partida e abriu o placar aos 25 minutos de jogo, com gol de Gabi Pusch. O segundo tento foi acontecer na metade do segundo tempo, quando a zagueira peruana Huaylupo acabou jogando contra o próprio patrimônio.
São cinco jogadoras do Corinthians convocadas para a competição. As três citadas, além de Dany e Carol Melo. Estas duas ficaram apenas no banco de reservas e não foram acionadas na estreia do time.
O próximo compromisso acontece neste sábado, dia 3, diante da Bolívia. A bola rola a partir das 21h (de Brasília), com a Canarinho em busca de emendar uma sequência com duas vitórias consecutivas.
Veja mais:
Dorival Júnior pede concentração constante em bastidores de vitória do Corinthians
Corinthians Feminino volta ao G-4 do Brasileirão após vitória contra o Grêmio
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados