Brabas do Corinthians encerram sequência de clássicos com derrota para o Palmeiras pelo Paulistão

  • Por Kamila Ferreira | Redação da Central do Timão

O Corinthians recebeu o Palmeiras pela oitava rodada do Campeonato Paulista Feminino na Fazendinha e perdeu por 2 x 1; gol alvinegro marcado por Millene. O jogo aconteceu no estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, na tarde-noite desta quinta-feira, 4, e foi a última rodada da competição antes da paralisação do futebol feminino nacional para os Jogos Olímpicos de Paris.

Lucas Piccinato ainda tem algumas jogadoras no departamento médico: Lelê, que trata uma lesão ligamentar e está fora da temporada, Jhonson, que se recupera de uma sutura no menisco, Kemelli, que sentiu desconforto no posterior da coxa, e Dani Arias, em processo de transição após desconforto no joelho. Portanto, o onze inicial foi: Nicole; Isabela, Erika, Mariza, Yasmim; Ju Ferreira, Yaya, Duda Sampaio; Tamires, Gabi Portilho, Jheniffer.

Este é o último de três clássicos seguidos do Corinthians, que venceu anteriormente a Ferroviária e o São Paulo, ambos com placar de 2 x 1. Algumas atletas do elenco palmeirense já passaram pelo Corinthians, como a goleira Natascha, a volante Diany, a zagueira Giovanna Campiolo, a lateral-esquerda Poliana, todas titulares, a atacante Stefanie Souza, que passou pela base do Corinthians e a volante Ingryd, que entrou no segundo tempo.

O primeiro ataque do Timão veio com menos de trinta segundos, com Yasmim passando a bola para Jheniffer na grande área, mas a camisa 9 chutou muito fraco e a defesa tirou sem maiores problemas. Com menos de dois minutos, as Brabas já tinham mandado uma bola na trave, mostrando a força do Time do Povo na Fazendinha.

Aos 10 minutos o jogo ficou mais pro meio de campo, porém o Palmeiras conseguiu uma falta pela esquerda, que foi batida na grande área e nossa goleira Nicole defendeu socando a bola. Um dado interessante levantado pela transmissão do SporTV 2, é que o Corinthians renovou com 16 atletas para 2024, enquanto o rival contratou 16 atletas para a temporada.

Aos 17, o Corinthians conseguiu um escanteio, Érika cabeceou, mas respingou na zaga e no bate-rebate, a zagueira Mariza acabou finalizando para fora. Com 24 minutos, o jogo foi paralisado para atendimento a uma atleta palmeirense, que sofreu falta. Na batida, a bola foi jogada na grande área alvinegra, mas felizmente a bola foi para fora.

Minutos depois, o Palmeiras teve um escanteio a favor: a zaga tirou de cabeça, a bola sobrou para o rival, que chutou da entrada da área, e Nicole, bem posicionada, defendeu tranquilamente.

O gol do Palmeiras saiu aos 33 minutos, com Laís Estevam cabeceando um cruzamento perfeito, numa jogada que começou com a Yasmim chutando fraco e a sobra ficando para o adversário.

Ju Ferreira tomou cartão amarelo aos 37 minutos por causa de um pé alto em Brena. Essa falta gerou uma cobrança que foi mais uma vez jogada na grande área e mais uma vez Nicole defendeu com tranquilidade.

Aos 40, a atacante Tainá Maranhão ficou cara a cara com Nicole, mas a camisa 1 das Brabas defendeu com maestria. No minuto seguinte, numa cobrança de lateral, Diany, capitã do Palmeiras, foi derrubada pela Ju Ferreira bem perto da entrada da área, gerando nova cobrança para o rival, que Nicole defendeu com um soco; no rebote, a mesma Tainá Maranhão mandou pra fora.

Com quatro minutos de acréscimo, o fim do primeiro tempo viu a goleira Natascha quase dar um gol pro Corinthians, após um recuo errado, que deveria ser dado um escanteio a favor das Brabas, mas o juiz deu lateral pro adversário.

No último lance do primeiro tempo, Jheniffer teve a bola do empate, cara a cara com a goleira, mas a defesa foi mais rápida e conseguiu tirar a tempo do Corinthians empatar. Um primeiro tempo com bastante emoções para os dois lados, mas o Corinthians não chutou a gol e o Palmeiras foi pro intervalo com a vantagem.

Segundo tempo

O Corinthians voltou pro segundo tempo com Millene e Jaqueline nos lugares de, respectivamente, Ju Ferreira e Yasmim. Com isso, Jaque foi pra ponta-esquerda e Tamires, a Mãe da Fiel, acabou recuada para a lateral-esquerda.

A primeira finalização a gol do Corinthians veio antes dos cinco minutos, com Isabela cruzando para Jheniffer, que tentou de letra, mas acabou indo para fora. As Brabas ainda tentaram no lance seguinte, mas a defesa rival bloqueou todos os chutes.

A lateral-esquerda Isabela matou um contra-ataque de Tainá Maranhão, uma das jogadoras de frente mais ativa, com um carrinho perfeito na palmeirense, fazendo a falta e levando o cartão amarelo. Na cobrança da falta, a goleira defendeu e até tentou gerar um contra-ataque com Gabi Portilho, mas ela perdeu a bola para Brena, que chutou de longe, de cobertura, impossível de defender.

O Corinthians empatou imediatamente com Duda Sampaio servindo um passe curtinho para Millene, que bateu no ângulo direito, diminuindo o placar. Yaya finalizou num lance em que a bola sobrou para ela, porém, o chute saiu fraco e pegou na zaga, facilitando a defesa da goleira.

O Timão fez mais duas alterações no decorrer da partida: saíram Isabela e Jheniffer e entraram Letícia Santos e Gabi Zanotti.

Isadora, do Palmeiras, tomou cartão amarelo após atingir Gabi Zanotti na virilha com pé alto, gerando falta para o Corinthians na entrada da área. Na cobrança, Duda Sampaio mandou por cima do gol.

Yaya tomou cartão amarelo após uma solada acidental no tornozelo da Ingryd e, com este cartão, ela está suspensa para o próximo jogo, contra o Realidade Jovem, no retorno do futebol feminino nacional, em agosto.

A quinta alteração do Timão foi a entrada de Eudimilla no lugar de Gabi Portilho.

Gabi Zanotti quase empatou ao tentar pegar um cruzamento de Tamires, que cobrou escanteio curto no começo da jogada. Em seguida, Leticia Santos deu uma caneta na defensora e cruzou a bola, que gerou novo escanteio, mas a jogada não teve conclusão.

Numa cobrança de falta, Duda Sampaio cobrou mais baixo, mas a goleira defendeu em dois tempos.

Duda Sampaio tentou um lance em profundidade nos minutos finais, mas a bola ficou nas mãos da goleira. Gi Fernandes entrou aos 40 do segundo tempo, no lugar de Yaya.

Mariza tomou amarelo ao esbarrar com Vitória Liss no que seria um contra-ataque para o Palmeiras.

Um início de cenas lamentáveis se deu aos 44, resultando em cartões amarelos para duas atletas do Palmeiras. O juiz deu sete minutos de acréscimo.

Já nos acréscimos, Duda Sampaio conseguiu um escanteio ao apertar a goleira do Palmeiras que estava no lance, mas não conseguiu dominar a bola. O Corinthians conseguiu manter mais a bola, porém sem finalizar com muita precisão. O juiz ainda acresceu mais dois minutos além do acréscimo.

Gi Fernandes deu um chutão tentando achar alguém na grande área para finalizar, mas mais uma vez Natascha pegou a bola sem problemas. E fim de jogo na Fazendinha. Primeira derrota em casa em 2024.

Após o confronto com o Palmeiras, as Brabas do Timão voltarão a ação apenas em agosto, após a pausa do futebol feminino brasileiro para os Jogos Olímpicos de Paris, mas o Corinthians continuará na TV com seis atletas e quatro profissionais da comissão técnica que foram convocados para a Seleção Brasileira.

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Corinthians estampa logo da AACD em espaço máster da camisa em jogo contra o Vitória pelo Brasileirão

Em post nas redes sociais, presidente do Santos nega saída de Fábio Carille para o Corinthians

Justiça nega pedido de rescisão de contrato feita por Gustavo Mosquito contra o Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima