Cidade de Ribeirão Preto está na fase vermelha do Plano São Paulo, e Pantera procura possibilidades para treinar e mandar seus jogos do Paulistão
Em entrevista à BandSports, o presidente do Conselho Administrativo da Botafogo S/A, Adalberto Baptista, revelou conversas com o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, para utilizar o CT Joaquim Grava, em São Paulo, para mandar seus jogos na retomada do Campeonato Paulista. Outra possibilidade é o estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, em São José do Rio Preto, o qual lhe foi oferecido pelo presidente do América-SP.
“Se não conseguirmos a liberação para treinar em Ribeirão Preto, já falei com o Andrés de tentar usar o CT do Corinthians, ou usar São José do Rio Preto (que está na fase laranja). Vamos esperar o que decidirão sobre o Paulista”, afirmou.
Seguindo o chamado Plano São Paulo, que determina a reabertura das regiões paulistas em meio à pandemia do coronavírus Covid-19, somente as cidades que estejam na fase amarela poderão receber jogos.
Até o início do Paulistão, previsto para o dia 22, duas atualizações ainda serão feitas nas fases, entretanto, o avanço de cor só acontece a cada duas semanas. A cidade de Ribeirão Preto se encontra na fase vermelha e só poderá chegar à fase amarela no dia 31 de julho, passando antes pela laranja (no dia 17).
Caso o cenário se mantenha após a atualização das fases, os jogos só poderão acontecer em estádios da capital paulista e Diadema.
Assuntos relacionados:
+ Só Arena Corinthians e mais três estádios estão liberados para jogos do Paulistão
+ Governador autoriza e Campeonato Paulista retorna no dia 22
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
A TV Central do Timão está de endereço novo no Youtube: CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados