- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Desde a semana passada, o Corinthians já havia acertado detalhes como salário, luvas e tempo de contrato com o zagueiro Kanu, do Botafogo. Entretanto, o Timão ainda dependia de que o clube carioca aceitasse sua proposta, o que não aconteceu. As informações são do jornalista Jorge Nicola.
O novo dono do Botafogo, John Textor, vetou a saída do defensor de 24 anos e de qualquer outro jogador. O empresário norte-americano está adquirindo 90% das ações da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do clube de General Severiano.
O contrato de Kanu com o Botafogo se encerra em 31 de dezembro de 2022, e o atleta já deixou claro que não pretender renovar. Desta forma, o Corinthians estava convicto de que conseguiria a contratação do jogador no próximo mês de janeiro.
A proposta do Timão envolvia uma pequena quantia em dinheiro, distante dos R$ 5 milhões desejados pelos cariocas, o empréstimo de um atleta e o perdão da dívida pelos empréstimos de Yago, Moisés e Jean, todos em 2018.
Sendo assim, o Corinthians segue no mercado da bola em busca de um zagueiro para reforçar seu elenco na próxima temporada. Atualmente, Sylvinho só conta com Gil, João Victor e Raul Gustavo para a posição. Além disto, o clube do Parque São Jorge também quer a contratação de um centroavante de “impacto” para 2022.
Veja mais:
CBF divulga datas da Copa do Brasil de 2022; saiba quando o Corinthians irá estrear
Clubes interessados em Luan se assustam com valores e travam negociações
Corinthians possui 13 jogadores com contratos que se encerram em 2022; veja situação de cada um