O cirurgião Marcos Pitta estimou prazo de 30 dias para o atacante voltar aos gramados, com máscara
Mauro Boselli sofreu uma fratura no osso da face ao se chocar com um jogador do Oeste, na partida de ontem pelo Campeonato Paulista. O atacante foi levado a um hospital imediatamente, e na manhã desta segunda (27) passou por cirurgia.
Em entrevista para a Rádio Bandeirantes, o Dr. Marcos Pitta, cirurgião que realizou a operação, informou que o argentino pode voltar às atividades na próxima semana, com máscara. O médico responsável pela cirurgia que foi realizada no Hospital São Luiz, classificou a lesão sofrida por Boselli como um trauma “bastante importante”, mas afirmou que foi bem sucedida.
“Foi um trauma bastante importante e teve uma deformidade bem grande. O osso estava realmente com uma fratura importante, mas conseguimos colocar esse osso no lugar certo, fixamos bem estável e ela vai evoluir super bem. A cirurgia foi um sucesso, sem nenhuma complicação”, avaliou.
O médico prevê que na próxima semana o atleta já estará apto a fazer atividades físicas, mas passará por reavaliações periódicas, utilizando uma máscara de proteção.
“Da parte cirúrgica, ele ficará essa semana inteira em repouso, sem nenhuma atividade física. Na semana que vem, na segunda-feira, nós iremos reavaliar junto com o Dr Joaquim Grava e com o Dr. Ivan Grava. Depois ele deve ser liberado, ainda na semana que vem, para fazer atividade física. Conforme for evoluindo, nós vamos liberando, mas já vamos confeccionar uma máscara facial para que ele volte o mais breve possível”, explicou.
O Dr. Marcos Pitta preferiu não dar um prazo para o retorno de Mauro Boselli aos gramados e para a recuperação total, entretanto disse que nesses casos o prazo estimado, em um cenário de normalidade, é de cerca de 30 dias.
“Ainda não posso dizer quando, vamos aguardar a evolução dele, mas essa semana é repouso, a média é de 30 dias para recuperação dessa lesão. Se evoluir bem, pode ser antes, se evoluir normal, 30 dias. E, a partir do momento que ele entrar com a máscara, serão mais 30 dias de máscara”, finalizou.
Vale destacar que o médico dr. Ivan Grava, do departamento médico do Corinthians acompanhou a cirurgia do atacante. Juntamente com dr. Joaquim Grava e com o cirurgião Marcos Pitta, monitoram a recuperação do atleta.
Boselli ficará fora da partida diante do Red Bull Bragantino pelas quartas de final do Campeonato Paulista, que acontece na quinta (30). Em seu lugar, o técnico Tiago Nunes usará Jô, regularizado no BID e inscrito no Paulistão nesta segunda-feira.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Retorno de Cantillo marca a segunda de treinos do Corinthians
+ Jô está inscrito no Paulistão e reestreia contra Red Bull Bragantino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados