Atacante argentino ressalta vocação ofensiva do atual técnico corinthiano
O atacante argentino, Mauro Boselli concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava na última quarta-feira (13). Um dos assuntos abordados pelos jornalistas foi a diferença de estilo do atual treinador do Corinthians, Dyego Coelho e do antigo, Fábio Carille.
Boselli chegou ao Corinthians nesta temporada, marcou nove gols, sendo seis no Campeonato Brasileiro. O atacante não foi titular com grande sequência no ano, possui menos jogos e menos minutos quando comparado com Gustavo e Vagner Love, concorrentes pela posição.
Nos dois jogos em que Coelho esteve à frente do comando da equipe, Boselli foi titular. Gustavo ficou no banco e Love se recuperava até o último jogo, agora os três estão disponíveis. Quando questionado sobre a diferença de trabalho, Mauro Boselli destacou a vontade de ser ofensivo de Dyego Coelho.
“São estilos diferentes. A ideia de jogo do Dyego é pensar mais em atacar, em ter a bola, e a do Fábio era diferente. Com Fábio estávamos mais protegidos na parte defensiva, mas na ofensiva era o contrário. São diferentes, temos que nos readaptar neste mês na ideia do Dyego para o que resta do campeonato, que é importante para a gente”, declarou o centroavante que respeitou o antigo treinador.
“Quero ser muito respeitoso com o trabalho do Fábio, ele conseguiu muitas coisas aqui. Temos que ser respeitosos com seu trabalho”, finalizou Boselli.
O Corinthians recebe o Internacional neste domingo (17), às 18 horas na Arena Corinthians, pela 33°rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos possuem 49 pontos, no desempate o colorado possuí duas vitórias a mais, então fica com a sétima posição, enquanto o Timão com o oitavo lugar.
Por Vini Bonadie
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados