Bom retrospecto em mata-matas é trunfo de Carille na Copa Sul-Americana

Fábio Carille inicia semifinal pelo Corinthians ainda “invicto” em decisões contra estrangeiros

Fábio Carille, técnico do Corinthians — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

À frente do Corinthians, o técnico Fábio Carille tem um aproveitamento de 88% em confrontos de mata-mata. Em 25 duelos, conseguiu 22 classificações. Nessa quarta-feira (18), às 21:30h, na Arena Corinthians, ele começa a busca da 24ª diante do Independiente del Valle do Equador, pelas semifinais da Copa Sul-Americana.

Agregar um título internacional à sua carreira é uma das grandes motivações do treinador na temporada. Foi nos torneios estaduais que ele desenvolveu sua vocação para mata-matas. É tricampeão paulista (2017, 2018 e 2019) e uma vez campeão do Campeonato Brasileiro (2017).

Carille está invicto em mata-matas contra times estrangeiros. Convém lembrar que, mesmo quando foi eliminado pelo Racing em 2017, caiu com dois empates devido ao gol fora de casa marcado pelo adversário.

Em seis duelos internacionais, Carille teve cinco classificações e uma queda. No único revés, quando foi eliminado pelo Racing nas oitavas de final da edição de 2017 da Sul-Americana, não perdeu. Foi batido pelo critério do gol marcado fora de casa, após dois empates.

Por Nágela Gaia

Rolar para cima