Boca Juniors pode ficar sem treinador às vésperas de jogo contra o Corinthians na Libertadores

  • Por Larissa Beppler / Redação da Central do Timão

Sebastián Battaglia pode ser demitido pelo Boca Juniors às vésperas do jogo contra o Corinthians. Foto: Marcelo Endelli/Getty Images.

De acordo com informações do Diário Olé, o técnico Sebastián Battaglia corre risco de ser demitido pelo Boca Juniors nos próximos dias. O time argentino pode chegar ao jogo contra o Corinthians, na próxima terça-feira (26), já sem um treinador efetivo.

A pressão sobre Battaglia aumentou após a estreia com derrota para o Deportivo Cali, por 2 x 0, pela Conmebol Libertadores. Logo em seguida, a equipe não conseguiu evitar um frustrante empate por 0 x 0 diante do Vélez Sarsfield, pelo Campeonato Argentino.

Além do baixo aproveitamento dentro de campo, diz-se que Battaglia tem um péssimo relacionamento com o ídolo Riquelme, atual vice-presidente do clube, e que ambos sequer conversam nos bastidores. A diretoria xeneize não confia que o treinador possa evoluir o futebol da equipe e não quer comprometer o restante de temporada.

Não bastasse a instabilidade no comando técnico do Boca Juniors, o time auriceleste ainda enfrenta problemas com desfalques e não tem uma dupla de zaga titular à disposição para enfrentar o Timão. Até mesmo os reservas da posição, que vinham sendo utilizados, sofreram lesões nas últimas partidas.

O Boca Juniors corre contra o tempo para recuperar alguns de seus defensores antes do compromisso no Brasil, mas é provável que a equipe encare o Timão com uma dupla de zaga improvisada, sem entrosamento e condições físicas ideais.

Corinthians e Boca Juniors se enfrentam pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, na próxima terça-feira (26), às 21h30, na Neo Química Arena.

Veja mais:

Último jogo do Corinthians no Estádio do Café também foi pela Copa do Brasil e teve show de centroavante

De volta ao Corinthians após superar drama pessoal, Natascha se diz “feliz e grata” e manda recado à Fiel

Liga Brasileira não tem reunião formal há mais de um mês e situação preocupa dirigentes

Notícias do Corinthians

Rolar para cima