Depois de quase seis anos, o Timão voltou a vencer um jogo no Morumbi. Na partida deste domingo (29), pela 5ª rodada do Paulistão 2023, deu Corinthians por 2 a 1 em um clássico emocionante diante do São Paulo.
Além de quebrar o tabu que já incomodava no estádio são-paulino, o Coringão ampliou seu retrospecto geral, somando agora 132 vitórias, 114 empates e apenas 109 derrotas. No estádio rival, são 51 vitórias do Time do Povo, com 60 empates e 43 derrotas.
Adson, o baixinho bom de bola, superou uma mar de desconfiança para fazer os gols alvinegros na partida ainda no primeiro tempo.
Renato Augusto e Róger Guedes também se destacaram positivamente e participaram dos gols com toques de classe em um jogo brigado durante os 90 minutos, mais os acréscimos.
Os números frios mostram um domínio do rival, porém na análise da partida o Timão soube jogar quando precisou e soube sofrer quando deixou de jogar para se defender.
No final do jogo, Luciano diminuiu o placar, mas já era tarde para uma reação maior, e o Corinthians saiu vitorioso da casa de um dos seus principais fregueses históricos.
Como escrevi em uma publicação nas redes sociais, esta vitória dará tranquilidade e respaldo para o trabalho do técnico Fernando Lázaro, que em pouco tempo à frente do Timão já venceu o seu primeiro clássico. E fora de casa.
Por fim, um canto de arquibancada para exaltar o retrospecto: “Ei você aí, freguês em Itaquera, Pacaembu e Morumbi“, afinal o Corinthians é o rei dos Majestosos.
Leia mais:
Corinthians vence o Majestoso, quebra tabu e assume a primeira colocação do Grupo C
Paulinho retorna após 9 meses e reforça setor carente no elenco
Adson avalia vitória do Corinthians sobre o São Paulo pelo Paulistão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados