Na partida do último domingo (29), pela 5ª rodada do Paulistão 2023, deu Corinthians por 2 a 1 em um clássico eletrizante diante do São Paulo. Vale lembrar que o Timão voltou a vencer um jogo no Morumbi depois de quase seis anos.
Nesta manhã de segunda-feira, o corinthiano acordou orgulhoso, foi comprar pão com seu manto alvinegro de respeito, levou os filhos à escola, e o primeiro dia de aula em 2023 foi bem diferente para o bando de louquinhos.
Isso porque em 2022 o Timão teve um aproveitamento de apenas 25% em clássicos, com o então treinador Vítor Pereira minimizando os resultados e tratando nossa sagrada rivalidade como se fosse um tema de menor importância. Oras, o futebol é movido pela competição, rixa local é parte disso, é um “nós contra eles” mesmo. Ganhar clássicos importa!
Sob o comando do ex-treinador português, o Timão disputou 11 jogos contra seus rivais estaduais, e somou apenas duas vitórias, três empates e seis derrotas. Ou seja, com Fernando Lázaro, até o momento, já alcançamos 50% dos pontos conquistados em clássicos na última temporada. Sabe o que isso significa na teoria? Nada, mas na prática nos dá esperança de dias melhores e muito orgulho de ser Corinthians.
E que assim seja: não precisa jogar bonito contra eles, não precisa dar espetáculo, é preciso apenas vencer, jogando com raça e com o coração.
Leia mais:
Romero provoca São Paulo após vitória do Corinthians no Morumbi: ‘Voltou tudo ao normal’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados