Na noite do último domingo (5), o Corinthians entrou em campo para mais um duelo na temporada 2023, em jogo válido pela 6ª rodada do Paulistão. A partida foi diante do Botafogo de Ribeirão Preto, na Neo Química Arena. O Timão fez um ótimo primeiro tempo e venceu por 2 a 0. Os gols do Coringão foram marcados por Róger Guedes e Adson, ambos na primeira etapa.
Mas, aqui na verdade quero falar da mística camisa número 8, que correlaciona Corinthians e Botafogo, Botafogo e Corinthians.
Hoje ela está com o genial e incansável Renato Augusto, porém o eterno dono desse manto do Timão foi revelado pelo Botafogo de Ribeirão, essa mesma equipe que tentou fazer frente ao Corinthians em Itaquera.
Renato Augusto teve uma noite de Sócrates, uma atuação digna de aplausos com passe de calcanhar assim como fazia o nosso eterno Doutor. Renato, como poucos, sabe o tamanho e a importância da camisa 8 do Alvinegro de Parque São Jorge.
Camisa de Luizinho – o Pequeno Polegar, de Basílio quebrando o tempo (1977). Camisa de Rincón levantando nosso primeiro Mundial (2000), camisa de Paulinho na liberação de 2012 e de tantos outros na gloriosa história corinthiana.
… Viva Doutor Sócrates e a nossa Democracia!
Viva Renato Augusto, que joga como poucos, que é gênio como alguns e que é sinônimo de qualidade em um futebol cada vez mais escasso de talentos.
Doutor eu não me engano, Renato Augusto é camisa 8 (e camisa 8 do Corinthians). Prevalece a mística!
Leia mais:
Ex-meia do Corinthians acredita em título na temporada e diz que ‘ambiente é outro’ no clube
Destaque do Corinthians no Paulistão, Roni diz que ‘se sente um torcedor dentro do campo’
Yuri Alberto treina com bola e se aproxima de retorno após desfalcar o Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados