Os efeitos da quarentena para combater o coronavírus tem sido devastadores para o Corinthians, principalmente no quesito financeiro.
Com o fechamento do Parque São Jorge, o clube não emitiu os boletos de mensalidade dos sócios e muitos não estão conseguindo efetuar o pagamento.
Além disso, os patrocinadores congelaram os contratos e não estão pagando ao Timão. Na primeira consequência, o clube está no escuro, a empresa de energia da cidade de São Paulo cortou a luz do Clube.
Os funcionários do Parque São Jorge terão de 50 a 70% do salário reduzido.
Outro problema é o salário de jogadores. Eles se recusam a reduzir os valores e não receberão os próximos meses. O clube já informou que não têm como pagar.
Os atletas voltarão a treinar no início do mês de maio, mas não há perspectiva de quando o futebol voltará no Brasil.
A CBF quer que o Brasileirão inicie em junho com todos os jogos no domingo, sendo todos com portões fechados. Além disso, na quinta-feira anterior à partida, todos os jogadores terão que fazer o teste para detectar se estão contaminados pelo Covid-19, e no sábado a relação de jogadores será informada para que possam jogar no domingo ou não. Caso o exame do jogador dê positivo, ele será afastado para tratamento.
Tendo jogos apenas aos domingos, é possível que o Brasileirão 2020 tenha os jogos finais em disputa de mata-mata. Resta saber como o Corinthians lidará com Arena vazia até 2021.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados