Nos fóruns, redes sociais, rodas de bar e até nas arquibancadas sempre rola um conflito entre quem está criticando questões que o Corinthians enfrenta e quem acredita que devemos apoiar sempre.
Foto: Bruno Teixeira Rolo/Agência Corinthians
De fato, se formos analisar a fundo as questões políticas, as contratações, vendas, questões técnicas e o desempenho dos jogadores teremos o que reclamar, sim. Neste ponto dou razão aos cornetas, porém, do outro lado, também temos nosso papel de apoiadores alucinados e loucos pelo Corinthians, então muitas vezes precisamos apoiar e empurrar o time, mesmo que insatisfeitos com determinadas coisas que venham a acontecer.
Em resumo, acredito que devemos ter equilíbrio, torcer e apoiar enquanto tivermos forças e cobrar para que o que pode ser melhorado, melhore! Mas, devemos ter sempre consciência de que não é só o nosso time que entra nos campeonatos para ganhar, portanto, vamos viver fracassos e frustrações, não tem jeito. Nesses momentos não podemos chutar o balde e largar de mão, precisamos ser fiéis!
E você, caro leitor alvinegro? O que acha? Quem está certo, o corneta ou o raiz?