BLOG DO RICARDO RIBEIRO: MARLENE MATHEUS, A PRIMEIRA

Marlene Matheus, a primeira mulher a ocupar o segundo cargo mais importante do País: Presidente do Sport Club Corinthians Paulista. Foto: Reprodução/Tv Globo

A sua história de vida se mistura com a história do Corinthians e torcedores.

Casou com o imigrante espanhol Vicente Matheus e dedicou a sua vida a ele, que foi um dos maiores mandatários do Corinthians.

Como mulher, ela abdicou de sua vida para ser o par perfeito de união e amor a um time de futebol, que na sua origem abraçou a todos indistintamente.

Dona Marlene, com sua forma de pensar, agir e conduzir, soube dar o alicerce para que o seu esposo e dirigente do Corinthians pudesse transformar tudo o que ele administrava.

Imagino que inúmeros jogadores, que foram contratados pelo seu marido, devem ter sido muito bem acolhidos, tanto em sua casa, como no edifício Vicente Matheus, local de receber nos primeiros meses os novos jogadores. Fora que orientava os jogadores na hora da renovação do contrato.

Tanto é verídico, que nada menos e nada mais, no triênio 1991 a 1993 tornou-se a primeira mulher, de fibra, a ser presidente do segundo mais importante cargo desse nosso país.

Fora presidente do Corinthians, pois sabia de sua responsabilidade de tirar a administração do Corinthians de mãos inoportunas.

Sua fibra, sua forma de conduzir os assuntos pertinentes ao clube e o amor que adquiriu por ele e que recebeu por convivência com o seu marido, a fez ser a mulher mais atuante na história da política do clube.

Obrigado, Dona Marlene Matheus.

2 comentários em “BLOG DO RICARDO RIBEIRO: MARLENE MATHEUS, A PRIMEIRA”

Comentários encerrados.

Rolar para cima