Quando o Luan chegou, eu fiquei realizado. Sempre quis um jogador do porte dele no Corinthians. No entanto, até o momento, o camisa 7 não correspondeu à altura. Ele até realizou alguns bons jogos, como contra o New York City FC (EUA), Botafogo-SP e o jogo da volta contra o Guaraní (PAR).
Por isso, trouxe uma lista de três jogadores que poderiam fazer sombra para Luan, ou até mesmo “roubar” a titularidade.
Tratam-se de jogadores que estão com o contrato para acabar, ou no meio deste ano ou no final, e que não devem ter seus salários com alto valor, facilitando negociação com o Corinthians.
Mais uma vez, não vou escolher nenhum favorito, vou deixar a critério de vocês.
O primeiro jogador atende pelo nome de Juan Cazares, do Atlético-MG. Este é mais conhecidos por nós, por jogar em um clube brasileiro. O vínculo do equatoriano com o clube mineiro vai até o fim de dezembro deste ano. No meio do ano, o atleta de 28 anos já poderá assinar pré-contrato com qualquer outro time.
O camisa 10 é muito bom finalizando e tomando espaços do campo, sabe ler muito bem o jogo, dando bons passes para finalizações de seus companheiros, que podem gerar em gols. Mas também demonstra pontos negativos, como disputa aérea e ajuda na parte defensiva.
Mais adiante, cito Nico Gaitán, que está no Lille, da França. O jogador de 32 anos, que já foi reiterado por Tiago Nunes, tem seu contrato firmado com o clube francês até junho de 2020. Um dos pontos positivo do argentino é a sua experiência e o que pode agregar no grupo.
Entre outras qualidades do atleta, aparecem os passes chaves, o poder de Nico em colocar seus companheiros na cara do gol. Sabe ler muito bem o jogo e os espaços em campo. Além de ter bons cruzamentos e dribles. Os pontos negativos aparecem nos duelos aéreos e na defesa.
O mais novo dentre os três citados, Tomás Martínez é jogador do Houston Dynamos, dos Estados Unidos. Com 25 anos, o argentino tem vínculo firmado com o clube americano até o fim desta temporada e, no meio do ano, poderá negociar pré-contrato com qualquer clube.
Tomás é habilidoso como Cazares e tem boas finalizações. Dos três, é o que tem mais velocidade e poder de ajuda na parte defensiva da equipe. Apesar da pouca idade, Martínez já passou por clubes de: Argentina, Espanha, Estados Unidos e Portugal, e pode agregar com experiência no elenco.
Vale ressaltar ainda que isto será uma série, portanto, ainda publicarei sobre: centroavantes.
Detalhe: só citarei jogadores estrangeiros.
Veja minha postagem sobre laterais-esquerdos CLICANDO AQUI.
Veja minha postagem sobre laterais-direitos CLICANDO AQUI.
Veja minha postagem sobre zagueiros CLICANDO AQUI.
Veja minha postagem sobre meias esquerdas CLICANDO AQUI.
Veja minha postagem sobre meias direitas CLICANDO AQUI.
Você pode me seguir nas redes sociais
Matheus Fernandes – (@MathFernandes08) | Twitter
Fernandes �� (@thefernandes21) • Instagram photos and videos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados