Se na minha última postagem falei de laterais-direitos, nesta vou falar dos esquerdos. Para muitos, Lucas Piton é sim um ótimo jogador e poderia ser tranquilamente o titular. Na minha visão e, aparentemente do Tiago Nunes, o garoto é bom jogador, mas não acho que não está no nível de ser titular.
Todas as vezes que o comandante do Alvinegro optava por colocar Sidcley ou Carlos Augusto, eu reclamava, é verdade, mas tem uma justificativa: nenhum dos dois está em momento melhor que o Lucas.
Então vamos lá, vou trazer três sugestões.
Esse é o meu nome preferido. O atleta de 32 anos terá seu contrato encerrado com o Monterrey (MEX) no meio deste ano, o que pode facilitar para o Timão. Todos os seus títulos de expressão são pelo River Plate, inclusive, foi titular nas conquistas do Campeonato Argentino (2014), Sul-Americana (2014), Recopa (2015), Libertadores (2015), Copa Suruga (2015).
Conversei com alguns amigos mexicanos e todos me falaram que a torcida do Monterrey ama o Vangioni, que ele é muito raçudo, dá o sangue pela equipe, e foi o que me fez escolhê-lo.
Se de um lado temos a qualidade de Fagner, no outro teríamos a raça, a entrega de Leonel Vangioni, que também não deixa a desejar na técnica. E é claro que nosso lateral-direito também se entrega pela equipe.
Eu fiquei balançado entre Leonel Vangioni e Mariano Bittolo. Ambos são argentinos. Este lateral de 29 anos, é atual jogador do Newell’s Old Boys (ARG). Seu contrato se encerra no meio do ano e ficará disponível para negociação. Sim, o líder de assistências do Campeonato Argentino ficará livre.
O que me incomodou no Bittolo, foi a declaração de um torcedor do Newell’s, onde ele disse que o atleta demorou para se adaptar. Mas quando se adaptou… O argentino chuta muito bem de fora da área e é ótimo com assistências.
Outro nome que me agradou foi o de Efrain Velarde. O contrato do jogador com o Monarcas Morelia (MEX) vai até o meio do ano. O atleta já tem 33 anos e também pode jogar de lateral-direito e zagueiro, o que, para mim, é muito valioso. Alguns torcedores do time mexicano afirmaram que o atleta não é muito bom no ataque, mas é muito forte defensivamente.
Então, se de um lado teríamos toda a presença de ataque do Fagner, do outro teríamos a eficiência defensiva de Efrain Velarde. Outra qualidade do lateral é a sua entrega pela equipe, o que vemos que falta para alguns jogadores do Corinthians.
Vale ressaltar, ainda, que isto será uma série, portanto, ainda publicarei sobre zagueiros, meia-atacantes, extremos e centroavantes.
Detalhe: só citarei jogadores estrangeiros.
Você pode me seguir nas redes sociais
Matheus Fernandes – (@MathFernandes08) | Twitter
Fernandes �� (@thefernandes21) • Instagram photos and videos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados