Ufa! Depois de oito jogos sem vencer, após demissão de Fábio Carille, goleada sofrida, torcida ferida. A bancada na Arena Corinthians estava assim. E eu lá com o mesmo sentimento.
É hora de cobrar o time, de correr, de empurrar e de vencer. Coelho, foi elevado a técnico interino. E como ex jogador do clube, mostrou muita personalidade para colocar um time com mais intensidade e ofensivo. Cobrou mudança de postura do elenco e teve resposta.
Taticamente também mudou: colocou Pedrinho centralizado e com liberdade para criar, saiu com 3 zagueiros, segurando Avelar e espetando lateral-direito Macedo como um 5 meio campista para ter mais gente no setor ofensivo. Apostou na profundidade e velocidade de Janderson, e pôs Boselli como titular.
No primeiro tempo tivemos muita intensidade na marcação da saída de bola do adversário e controlamos o jogo. Mesmo com bastante de dificuldade de criar jogadas, o time tinha posse de bola e muita luta. A postura já tinha modificado, a arquibancada que sempre vem junto , entendeu. Mesmo após num erro de Manoel e 1×0 para o Fortaleza, empurramos e Boselli, após assistência sem querer de Pedrinho empatou após 2 minutos.
Veio o segundo tempo, e a gente sabe quando há luta em campo, a vitória está mais perto. E logo de cara, viramos. Belo drible de Pedrinho, ótima assistência de Janderson na cabeça de Urso. 2×1 e jogadores nos braços da fiel e … para variar tudo tem que ser difícil, sofrido. Na primeira jogada de ataque deles, numa bola parada, chute no rebote, bola desviada, baita de defesa de Walter, mas no rebote, gol de Kieza.
Time sentiu, Fortaleza cresceu, fez gol impedido, e a fiel entrou em campo. Mas também a garra de Gabriel, boa entrada de Clayson, e a noite goleadora de Boselli, para nos levar ao 3º gol, o gol da vitória.
Muita luta, muita raça e muita postura. Parabéns ao Coelho que pôs o time nos trilhos das vitórias. E que venha o Derby.
É SANGUE NO OLHO, É TAPA NA ORELHA, É O JOGO DA VIDA E O CORINTHIANS NÃO É BRINCADEIRA.
#VAICORINTHIANS
Prêmios
Sócrates (melhor do jogo): Boselli
Zé Maria (Melhor da raça): Gabriel
Basílio (Herói do jogo): Boselli
Iran (Pior do jogo): Urso
Arce (gol perdido): Pedrinho
Pato (morto): Não teve.
Me siga no Twitter.
MARCELO TIMÃO (@marcelo300169) | Twitter
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados