Corinthians 2 x 1 Bahia
Depois de 3 jogos decepcionantes, com o empate daquela forma contra o Ceará em casa, e das 2 derrotas seguidas e o mau futebol, o time precisava vencer o Bahia no início do returno do Brasileiro, para retomar a confiança, e aumentar a esperança de um milagre de Quito, mas principalmente, somar os três pontos e seguir firme na busca do G4.
Primeiro tempo
Time mais ligado, com alguns jogadores poupados (Vital, Avelar e Gabriel) e outros reaparecendo no time titular como Sornoza e Ramiro. Só que Ramiro como segundo volante pela ausência de Urso. E os dois foram bem. Com oito minutos já tínhamos metido duas bolas na trave. Mas o time ainda oscilou muito. Momentos em que Bahia tinha mais a posse, porém agredia pouco, e momentos em que crescíamos no jogo e finalizamos 11 vezes.
Até o justo pênalti numa boa jogada de Ralf. Mão na bola. Love, que tem corrido demais pelo time, chamou a responsabilidade e converteu. 1 a 0 com justiça e um bom jogo do time.
Segundo tempo
Corinthians voltou igual, tentando marcar pressão, mas novamente oscilando muito durante o jogo, e o bom time do Bahia controlava as ações com a bola, porém assustando quase nada o goleiro Cássio. E na única vez que assustou, numa bola dividida em que ele teve que espalmar para escanteio, surgiu o VAR. Nem os jogadores, técnicos entenderam o que o vídeo viu. E pior, induziu o juiz a marcar um pênalti ao Bahia inexistente. Gilberto bateu e empatou. A pressão subiu. A torcida também, mas a apreensão mais ainda. Todos sabiam que outro tropeço, seria mais fogo na lenha da crise alvinegra.
Porém Pedrinho, que fazia boa partida, e o time depende muito dele, com uma ótima assistência no facão feito por Clayson, que ao tirar do goleiro, conseguiu um toquinho de leve e ao estilo Corinthians fazer a bola ultrapassar a linha do gol. 2 a 1 justo. Segundo tempo guerreiro mas fraco tecnicamente. E seguro na defesa. Era esperar o apito final e subir na tabela para 4ª colocação. E retomar o caminho das vitórias, da confiança à espera do milagre de Quito.
#Nuncafoifacil
Prêmios Sócrates (melhor do jogo): Pedrinho
Zé Maria (Melhor da raça): Love
Basílio (Herói do jogo): Clayson
Iran (Pior do jogo): Jadson
Arce (gol perdido) : Clayson
Pato (morto): Não teve
Twitter @marcelo300169
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados