Avaí 1 x 1 Corinthians
Perdemos dois pontos importantes
Jogamos mal contra o pior time do Campeonato Brasileiro. Sempre foi duro jogarmos contra o Avaí na Ressacada. Mesmo nos anos que fomos campeões brasileiros, e mesmo o Avaí sempre lutando contra a degola, perdemos em 2011 (3×2), empatamos em 2017 (0x0) e sofremos um bocado pra vencermos em 2015(2×1) com grande atuação de Cássio. Mais um motivo para que Carille tivesse tomado mais atenção ao jogo. E faltou muito na preparação anímica do time que entraria em campo. E uma percepção que, sem Pedrinho poupado por dores no quadril, e Vital dores na coxa, Carille precisava manter titulares, como essa importância e que dão mais dinâmica e qualidade ao time. Escalou um meio campo lento com Sornoza, Ramiro, Matheus Jesus e Ralf (voltando de contusão).
O time não andou. Mesmo com os atacantes que pedem passagem, Everaldo e Boselli, mas sem nosso principal jogador Fagner, e Urso que arrasta o time ao ataque, o time fez seu pior jogo no BR19. Uma finalização apenas. Mas o maior problema, com quase todo time, amoleceu o espirito e fez com que o péssimo Avaí igualasse as forças. Veio o segundo tempo e não mudaram nem peças, nem a pegada. E para piorar, Michel Macedo que jogava mal (apesar de sofrer um pênalti, não marcado) teve uma atitude violenta e sem necessidade alguma, por uma cotovelada, recebeu o vermelho.
Mas se como conhecêssemos o Corinthians, nada que não possa piorar. Na bola seguinte, escanteio pra eles, desvio no primeiro pau e gol. A salvação veio com as entradas de Fagner e de Love. Esses dois entraram ligados e fizeram o time crescer. Love em rápida escapada, na falha da defesa adversária, recebe falta e leva Betão expulso. Cinco minutos depois, inicia a jogada e no rebote do chute de Manoel, empata o placar e evita um vexame ainda pior.
Somou um ponto e subiu uma posição na tabela, de 6º para 5º colocado. Porém o tropeço evitou uma diminuição para o líder, para 3 pontos, e aumentou a pressão para a decisão das quartas da Sul-americana no Maracanã nesta quinta-feira contra o Fluminense. Que venha a vitória e a classificação no torneio internacional.
Prêmios:
Sócrates (melhor do jogo): Love
Zé Maria (Melhor da raça): Love
Basílio (Herói do jogo): Love
Iran (Pior do jogo): Macedo
Arce (gol perdido) : Boselli
Pato (morto): Ralf
Twitter @marcelotimao300169
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados