Jogamos um tempo. Empate justo. Reforços para 2020 são fundamentais
Coelho, sem Pedrinho, tentou Jr. Urso para fazer a criação pela direita, com Vital centralizado e apoio de Sornoza pelo meio. Ralf tentou como 3º zagueiro a saída de bola, com tentativa de Cássio jogando mais com os pés. Isso tudo não funcionou contra um time sempre organizado e de boa qualidade técnica.
Claro, precisa de tempo. Um esquema diferente e todo novo. Urso não tem qualidade para criar por ali, e Fagner se sentiu perdido na função de jogar espetado pela direita. Está desde 2014 acostumado a vir de trás. Mas só com treino, para se adaptar e ter parceiros que se entendam por ali.
Vital continua mostrando qualidade sem eficiência. Entra pouco na área, finaliza pouco e não agride tanto. Sornoza deu bons passes no começo, mas deixa o time muito lento. Não acelera, não se apresenta e também não ajuda.
Janderson é ainda pouco para o porte do Corinthians. Menino precisa de mais calma. Com tudo isso, fomos dominado pelo adversário. Que pouco fez em perigo. Apenas muitos chutes de média distância sem pontaria. Mas sempre roubando fácil nossa pífia criação, e contra atacando com velocidade. Sorte que Potker não veio jogar aqui. É bem limitado. E com isso facilitou a vida de nossos zagueiros.
Segundo tempo
Coelho foi bem ousado. Tirou Ralf e colocou Clayson, recuando Urso para primeiro volante. O time com mais um meia pela esquerda, teve mais volume, dominou o jogo mas pouco fez. Porém ficou muito vulnerável aos contra-ataques. Para quem gosta de reclamar de retanca, é ótimo. Como eu gosto de time que toma poucos gols, um sufoco o tempo todo. Eapenas uma bola clara para fazer o gol com Boselli em boa defesa de Lomba. Passou perto. O resto foram tentativas frustadas de achar um espaço para finalizar. Um bom chute de Urso na cabeça da área, outra falta de Sornoza. E o empate murcho que ficou melhor paro Inter, que jogando em nossa Arena, não nos deixou ultrapassá-lo.
Falta qualidade ao time. Um zagueiro que saiba quebrar linhas com o passe, um lateral-esquerdo que jogue e equilibre o time, como meias e atacantes de beiradas TOP.
Agora temos que vencer o Botafogo desesperado, no Rio de Janeiro e não perder a chance de ficar no G6. Pedrinho volta e que Coelho, com mais uma semana livre, apronte o time para jogar dois tempos melhor que o fraco adversário, porém um pedra histórica nas nossas chuteiras.
VAI CORINTHIANS!
Prêmios COR 0 x 0 INT
Sócrates (melhor do jogo): Missão difícil: Fagner
Zé Maria (Melhor da raça): Manoel
Basílio (Herói do jogo): Não teve
Iran (Pior do jogo): Avelar
Arce (gol perdido) : Boselli
Pato (morto): Sornoza
Leia também:
BLOG DO MARCELO TIMÃO: Prorrogação – Perdemos 2 pontos – Pal 1×1 Cor
Me siga no Twitter, vamos pra resenha: @marcelo300169
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados