CORINTHIANS 2×2 CEARÁ
Dois tempos, menos pontos
Horário novo, calor, arena lotada e deu tudo errado. Fazia tempo que não via tantos torcedores bravos pós jogo. Até entre amigos o bate-boca foi bravo. Inclusive eu.
Fizemos um baita primeiro tempo. Intenso, com triangulações pelo lado direito, criando e dando poucas chances para o Ceará. Criamos, criamos e fizemos dois gols. Sem os selecionáveis Fagner e Pedrinho, fundamentais ao time, havia o medo do jogo duro. E Jadson, Macedo e Urso foram bem. Vital , Clayson e Avelar também pressionavam. E com gol contra e Love, fizemos 2×0. Gabriel bem de novo e festa na favela.
Mas para que inventaram um segundo tempo? Time parou. Mesmo com boas oportunidades de fazer o terceiro gol, o time começou a errar e dar espaços claros ao meio campo do Ceará. Perdemos Avelar machucado. E Carlos, um menino que precisa ser preservado, porque ainda não está pronto, cedeu espaços do lado esquerdo e aí o adversário se aproveitou.
Quando o resultado não vem, sobra sempre para o Carille. Houve a reclamação monstra porque ele colocou mais um volante. Aos 40 minutos Ramiro entrou. Eu teria posto antes. Ou ele, ou Matheus Jesus ou até Ralf. O time cansado, perdia o meio campo. Os erros de passes também. E o time sofreu mais sem os três volantes. Sem Ramiro.
Mas quando tudo parecia ir para um final feliz, um escanteio vira uma obra prima. Golaço. Infelizmente. Empataram e jogamos dois pontos no lixo. Cassio tentou adivinhar o que seria óbvio em 1.200 jogos. Bola cruzada para a área. Mas na nossa cultura é melhor procurarmos um bandido, do que aplaudir o mocinho.
E seguimos no G4. Vai Corinthians.
Twitter @marcelo300169