Qual a minha visão deles na forma de jogar de Tiago Nunes.
Antes tudo, feliz 2020 pra toda fiel torcida, e que seja mais um ano de conquistas de títulos do nosso Corinthians. O elenco já voltou de férias há uma semana e está nesse momento voando para a Copa Disney, torneio preparatório para a temporada, que deve ser dura.
É uma temporada onde o Corinthians inicia uma nova era, uma nova filosofia de jogo abandonando a tão vencedora forma de jogar dos últimos 10 anos. Trouxemos o novato, mas promissor, Tiago Nunes que teve destaque no Athletico PR, e conquistou 2 títulos importantes.
Os times de Tiago Nunes tem nas suas características três pontos essenciais:
1) ALTA INTENSIDADE
2) VELOCIDADE
3) OFENSIVIDADE
E como todo time, o meio campo sempre será peça fundamental no equilíbrio e na qualidade do jogo. E como nossos três meias criativos, Luan, Vital e Pedrinho se encaixam? Eles se complementam? Ou não?
Primeiramente creio que são jogadores com qualidades e características diferentes e para o esquema de jogo. Luan e Vital saíram na frente pela ausência de Pedrinho na seleção olímpica, e ambos treinam muito bem nessa semana.
Você deve ter assistido, no youtube do Corinthians, o vídeo do último treino feito sábado, antes da viagem para a Flórida. Se não, veja abaixo. A partir do minuto 2,54. Preste atenção no entrosamento de Vital e Luan.
LUAN – Jogador mais experiente, com qualidade técnica comprovada, de muita visão de jogo como armador, e que participa muito nos gols por onde jogou, pisa muito a área e tecnicamente é acima da média. Porém não é veloz , é mais cerebral. Às vezes passa até uma malemolência.
VITAL – Meia que já está há duas temporadas no clube e que ficou devendo. Tem habilidade, muita intensidade, boa dinâmica e velocidade pro jogo, mas é notório como resolve pouco nas decisões de assistências pra gols e quase não marca.
PEDRINHO – Tecnicamente brilhante, no drible, no domínio, no chute, tudo para ser um craque, mas fisicamente sempre preocupa. Melhorou nesse quesito na última temporada, mas longe do ideal. Seu maior problema é a intensidade, compete pouco, às vezes até parece assistir a partida de dentro do campo. Suas jogadas são geniais, mas falta ainda a personalidade do nível técnico que tem para ser o dono do time.
Mas quem jogará com Tiago Nunes? Os três juntos acho bem difícil. Até porque Tiago gosta de um atacante de beirada de muita velocidade e com um 9 na referência. Luan certamente a maior contratação do clube, e pelas qualidades citadas e demonstradas na carreira deve ser o meia articulador, centralizado e que jogará mais perto do centroavante.
Pedrinho acho que sai perdendo nesse inicio de ano. Se ele não demonstrar mais intensidade pro jogo, suas habilidades podem não ser suficientes para a titularidade. E também precisa ser mais protagonista , chamar a responsabilidade. Coisa que Mateus Vital também tem obrigação de evoluir. Quando pega na bola, parece um grande jogador, mas se omite nas tomadas de decisões para protagonizar, para marcar gols, para agredir a área adversária para ser um belo coadjuvante ( que todo time precisa) e até galgar um patamar de decisivo. Precisa fazer gols. Aqueles 10 a 15 por temporadas. Não pode passar fazendo 2 ou 3 gols no ano.
Tudo isso vai influenciar as decisões de Tiago Nunes. Creio que a temporada definirá as coisas no seu próprio decorrer, mas acredito que Luan e Vital saíram na frente. Devem ser titulares. Com todos esses aspectos, acho que estamos bem servidos, porém ainda traria na temporada um meia para qualificar o elenco e aumentar a competitividade dos meias. Além das seguidas ausências de Pedrinho na seleção, como também de possíveis contusões. Minha sugestão seria Willian do Chelsea, que acaba seu contrato no meio do ano. Um baita aumento de qualidade.
E você o que acha fiel? Palpite aqui na Central do Timão.
#VaiCorinthians
Marcelo Fernando Magalhães, corinthiano e representante de vendas Senior -SP
Clique AQUI e veja outras análises
Você pode me seguir no Twitter @marcelo300169
…………………………………………………………..
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados