Em dia de festa, vitória com a cara do Corinthians e G3
Primeiro tempo
Jogo muito duro. Atlético-MG tem bom time, jogadores de qualidade, com toque de bola, e que foi dividido em dois momentos.
Corinthians com seu jogo tático e de muita intensidade, iniciou melhor, povoando o campo do adversário, mas diferentemente com apenas força do lado direito. O lado esquerdo deu mais trabalho, graças a grande jornada de Mateus Vital, que fazia as triangulações com Clayson e Avelar. Mas foram dele todas as iniciativas agressivas ao gol adversário. Nosso lado direito, também pressionou, porém Fagner, Urso e Pedrinho estavam menos inspirado do que o habitual. Mas com o Galo fechadinho e jogando no contra ataque, o Corinthians tinha dificuldades de agredi-los, já que Réver limpava sua área. O Galo começou a aproveitar nossos espaços, e pelos lados criou perigo em três jogadas, onde o gigante Cássio, foi decisivo em duas grandes defesas. Ainda quase marcamos após essas escapadas, porém o placar não saiu do zero.
Segundo tempo
O jogo mudou. O Corinthians já não deu mais os espaços para o Atlético-MG preocupar. Contornava as saídas rápidas pelas laterais e tinha a bola, tentava com paciência o gol e com persistência. Vital ainda o melhor em campo, carregando o time ao ataque, levava perigo em finalização e coordenações de jogadas. Porém sem a ajuda técnica de Clayson e Pedrinho, com Love brigando muito, mas sem a bola chegar. E o cansaço começou a bater, o jogo se encaminhava para o empate, mas ainda tínhamos a entrada de Gustagol.
Corinthiano no aniversário de 109 anos do clube. E veio o gol de quem procurou, persistiu e que contou com a ajuda do goleirão do Galo. Em uma cobrança errada de tiro de meta, Vital esperto serviu Gustagol, que na saída dele, pôs a bola no fundo do gol e garantiu a vitória.
Uma vitória bem Corinthians, com gol de um corinthiano, no finzinho do jogo e com muita chuva para abençoar a Fiel, e levar o Timão ao 3º lugar do campeonato e mostrar que a evolução do jogo nos leva a sonhar com o título.
#ParabénsCorinthians
Prêmios
Sócrates (melhor do jogo): Vital
Zé Maria (Melhor da raça): Manoel
Basílio (Herói do jogo): Gustagol
Iran (Pior do jogo): Jadson
Arce (gol perdido) : Pedrinho
Pato (morto): Clayson
Twitter/@marcelo300169
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados