PASSANDO PANO – Muitos questionamentos da fiel sobre os 10 dias de férias aos atletas e a quantidade de amistosos (três) com logísticas de viagem. Minha opinião é que todo mundo em rede social, quer entender de tudo, inclusive de preparação física, medicina esportiva e de treinar um time. A comissão técnica do Corinthians, além de vencedora é reconhecidamente capacitada. Vi a entrevista do Walmir Cruz, e creio que esse não foi o problema. Explicou a necessidade do descanso mental, e que três semanas eram suficientes para adquirir retorno físico após 10 dias de descanso, e que o grupo corinthiano foi o que mais sofreu nesse 1º semestre.
A verdade é que os problemas são sempre os mesmos: perder ou vencer. Como fomos mal, tudo vira erro e problema. Todos os clubes deram de 7 a 10 dias de folga e as viagens são curtas e num envolvimento de treinamento, muito diferentes de viagens entre jogos e decisões.
Foto: Gustavo Oliveira/LondrinaEC
COTOVELADA – Carille não fez o time andar. São três apresentações preocupantes, por mais que joguem-se dois times por tempo. Por mais que testes sejam feitos e jogadores analisados, e por mais que teve diversos desfalques. Mas os desfalques não podem ser desculpas. O time, novamente, não produziu ofensivamente, as triangulações não existiram e não chutamos a gol. Perdemos dois jogos e vencemos um sem merecer. Carille deveria ter insistido mais com os titulares mais que um tempo, modificando uma ou outra peça, ou posicionamento para ver o que falta ou melhora. Treinar um time e depois outro com onze mudanças, vc perde a chance de mexer em uma ou duas peças. Por exemplo: Matheus Jesus na vaga de Ralf ou Urso. Sornoza nesse tripé, Bruno Mendez na zaga com Manoel e até mesmo Boselli sem Love, com Pedrinho e Régis.
Falando de campo, acho que Carille não mostrou nada que animasse a fiel. E que tenha enxergado aquilo que não podemos ver. Que o retorno dos desfalques ajude a não precisar de novas desculpas quando os três pontos valerem. E que aproveite essa semana para definir e entrosar um time que jogará domingo próximo contra o CSA.
Sem DESCULPA, E COM VITÓRIA.
Fala Marcelo!
Achei esses amistosos meio “caça-níqueis”.
Nitidamente os jogadores não estavam 100% em campo. Não dá pra ter parâmetros.
Até porque os “tituláveis” Clayson, Fagner, Gil e Everaldo não jogaram, então, pra testar esquema não faz sentido.
Domingo veremos como estão de verdade. Ao que me deixou mais otimista, vou a alegria com que o Gil voltou, e a carcaça de magrelo que o Jadson demonstrou estar (pelo menos na foto).
Saudações, vai Corinthians!